terça-feira, 3 de agosto de 2010

Que Lei que nada: diretor do CPC Renato Chaves também contrata temporários

Seguindo a mesma linha dos demais dirigentes de órgãos da administração pública estadual que, simplesmente, não dão a menor importância à Lei Eleitoral nº 9.504/97, em cujo inciso V do artigo 73, proíbe agentes públicos de efetuarem contratação de servidores, no período de três meses antes do dia da Eleição, até a posse dos eleitos, isto é, de 03/07/2010 a 03/01/2011, o diretor geral do Centro de Perícias Científicas, Raimundo Humberto Pena de Oliveira, ordenou a contratação de mais dois temporários para o órgão. 
A contratação está registrada na edição nº 31.722 de hoje, 03/08/2010, do Diário Oficial do Estado, e estabelece a duração do contrato de ambos de seis meses, portanto, até o dia 31/01/2011. Os novos servidores, contratados para o cargo de Assistente Administrativo, são Regina Raquel Bezerra Pereira e Thiago Freitas Moraes. 
No dia 13/07/2010, o CPC Renato Chaves prorrogou a data de validade do concurso público C-115, que ofertou 178 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade, entre eles o cargo de Assistente Administrativo. Especificamente para este cargo, com lotação em Belém, o concurso C-115, do CPC Renato Chaves, ofertou um total de 30 vagas, classificando outras 306 pessoas no cadastro de reserva, dos quais apenas 18 foram nomeados. Mas, um levantamento feito pelos próprios concursados que se encontram dentro deste cadastro, revela que 25 servidores temporários já foram contratados.
A contratação de temporários para o CPC atinge todos os cargos. 
Veja a, seguir, o link do edital de homologação, com o resultado final do concurso C-115, publicado na edição 30.965, de 12/07/07, do Diário Oficial do Estado.

2 comentários:

Luciana disse...

O CPC Renato Chaves, no concurso C-115 ofertou 30 vagas pra Assistente Administrativo (Belém), chamou todos + 18 do Cadastro de Reserva, totalizando 48 nomeados. O último nomeado atende pelo prenome de "Abraão" (48º lugar). O Concurso teve sua validade prorrogada por mais 2 anos em setembro de 2009 e desde estão, não se nomeou mais ninguém do cadastro de reserva, por mais que EXISTA A NECESSIDADE DA MÃO-DE-OBRA, prova disso é que DESDE QUE O 48º LUGAR FOI NOMEADO, FORAM CONTRATADOS CERCA DE 25 ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS "TEMPORÁRIOS" PRA BELÉM(JÁ CONTANDO COM ESSES DOIS QUE VC CITA NO POST.
Sei disso porque fiz o Concurso e fiquei em 50º lugar (perdendo no critério de desempate IDADE), e vi na prorrogação do concurso uma esperança de ser nomeada, conforme a necessidade do órgão. Mas o que vi foi uma FESTANÇA de contratação de temporários para o meu cargo. Já fui no RH do CPC e eles disseram o de sempre: que não tem orçamento pra nomear servidores concursados.

david lobo disse...

fiz o concursso e fiquei em vigesimo e fui classificado sera que ainda existe a possibilidade de ser chamado.seria melhor do esta contratando.por favor me mandem respostas para o email david03035@hotmail.com