Do site da UEPA
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) agora é a instituição responsável pela organização, execução e aplicação de provas para concursos públicos em todo o Estado do Pará. A ação foi firmada nesta terça-feira (28), durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Uepa e a Secretaria de Estado de Administração (Sead), no Campus II da Universidade, em Belém.
Com o Termo de Cooperação, a Universidade passa a gerir a realização de concursos para cargos efetivos e empregos públicos dos níveis fundamental, médio e superior dos órgãos integrantes do Poder Executivo Estadual, com a supervisão da Sead.
A reitora da Uepa, Marília Brasil Xavier, acredita que o novo desafio da Universidade contribui com o desenvolvimento do Estado. “O Pará que queremos desenvolver, somente vamos fazer com ações sinérgicas entre os órgãos. Queremos qualidade de vida e indicadores positivos, mas não será com o isolamento”, afirmou Marília.
A assinatura, segundo o secretário da Sead, Wilson Figueiredo, também representa uma economia aos cofres públicos. “Antes eram diversas as empresas terceirizadas, então, nós estudamos uma forma de substituir essas empresas. Desde 2009, entramos em contato com a Uepa para que ela pudesse prestar mais esse serviço ao Estado”, afirmou Figueiredo. “Nós não temos a menor dúvida que essa parceria vai ser um sucesso. Quem vai lucrar é o povo”, completou o secretário.
De acordo com a Sead, quatro concursos estão previstos para este ano: Fundação Carlos Gomes, Companhia de Habitação (Cohab), Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) e o Hemocentro do Pará (Hemopa). Os dois primeiros devem ser lançados no mês de outubro. Os outros dois, no mês de novembro
Participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o pró-reitor de Gestão e Planejamento da Uepa, Manoel Maximiano Jr, o procurador jurídico, Wanderley Ladislau e a diretora de Gestão de Pessoas, Vera Bessa. Pela Sead, estiveram presentes os consultores jurídicos, Haroldo Maués e José Gorayeb e diretora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas, Giselle Salles.
Um comentário:
Assim não pode. Marilia e sua corja vão encher de apadrinhados seus n Estado. Só assim o Ricardo Brandão, que ontinua na UEPA escondido no CCNT vai passar em um concurso. Efetivos da UEPA o Ricardo Brandão e a Simone continuam articulando na UEPA. Abram o Olho.
Postar um comentário