terça-feira, 5 de outubro de 2010

Concursados farão reuniões e manifestação pública para exigir nomeações

Passado o primeiro período eleitoral e sem que nenhuma convocação de concursado tenha sido efetuada pela governadora Ana Júlia Carepa - apesar de ter a governadora contratado milhares de DAS e servidores temporários - a partir desta segunda-feira, 4/10, a Associação dos Concursados do Pará realizará, pelo menos, sete reuniões, já programadas, com grupos de concursados aprovados dentro do número de vagas em concursos realizados pela administração pública estadual e que aguardam suas convocações.
O governo já anunciou que pretende abrir mais três concursos até o final desta ano, mas a Asconpa é contra a realização de novos concursos sem a devida nomeação dos já aprovados.
O que se almeja no momento é, pelo menos, a nomeação daqueles que se encontram dentro do número de vagas, que somam atualmente mais de cinco mil pessoas, em órgãos do governo, em que milhares de temporários e DAs foram contratados. Entre estes órgãos estão: SEDUC, SEPAQ, SEAD, SECULT, SEDECT, SEEL, SEMA, SEJUDH, DEFENSORIA PÚBLICA, RENATO CHAVES, SUSIPE, CURRO VELHO, DETRAN, EMATER, JUCEPA, POLICIA CIVIL, PGE, PRODEPA, SANTA CASA, SEPOF, SESPA, IDEFLOR E UEPA.
Ainda hoje, pela manhã, os diretores da associação reunem com os concursados aprovados na Seduc para os cargos de Professor, Técnico em Educação e Bibliotecário. A tarde, a reunão será com os concursados para o cargo de Perito do CPC Renato Chaves. A noite, com aprovados para a Secretaria de Pesca, SEPAQ. A agenda completa será decidida a medida que as reuniões forem acontecendo.
Na quarta-feira, 06/10, uma comissão irá ao MPE, em busca de apoio para as suas revindicações.

Nenhum comentário: