quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Concursados da Casa Mental do Adulto farão protesto dia 26/10, contra desmandos da gerente

Cada vez mais, a Associação dos Concursados do Pará, vem recebendo denúncias contra gestores de órgãos da Prefeitura Municipal de Belém, pela prática de assédio e constrangimento a servidores concursados. Entre estas denúncias, está a transferência dos seus locais de trabalho, apenas para que seus postos sejam ocupados por servidores contratados, em geral, ligados, politicamente, as chefias destes órgãos.
A mais recente destas denúncias, foi formulada por uma dezena de servidores concursados, lotados na Casa Mental do Adulto, importante setor de tratamento de pessoas com transtornos mentais, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SESMA). Lá, a gerente, senhora Neysa do Carmo Alvarenga Figueira Lima, contratada há poucos meses para o cargo, já ordenou a transferência de sete antigos funcionários, substituindo-os por conhecidos seus. Além do mais, Neysa é acusada de xingar, gritar, desrespeitar e ofender a servidores e até a usuários que buscam tratamento no setor. Para agir dessa maneira, a chefona afirma e reafirma para quem quiser ouvir, que tem o apoio do prefeito Duciomar Costa (foto).
É sabido que a existência dos servidores concursados nos órgãos da administração municipal de Belém, sempre incomodou o prefeito Duciomar Costa e seus assessores. Tanto que, após seis anos no cargo de prefeito, Duciomar realizou apenas três concursos públicos. Entre esses, está o certamente, que ofertou em 2009, apenas 272 vagas para a guarda municipal.
Nomeada para o cargo de assessor em comissão DAS-201.6, como chefe da Unidade de Saúde da Cremação, da Secretaria Municipal de Saúde, através do decreto 48.838/05-PMB, de 16/07/2005, a administradora Neysa do Carmo Alvarenga Figueira Lima, faz parte da equipe de gestores mais próximos ao prefeito Duciomar Costa. O que explicaria em parte a sua postura arrogante e autoritária.
Para dar apoio à luta destes servidores efetivos da PMB, a Associação dos Concursados do Pará participará, na próxima terça-feira, 26/10, às 9 horas da manhã, de um ato de protesto organizado pelos servidores concursados da Casa Mental do Adulto. Os manifestantes se reunirão em frente ao prédio, na Avenida José Bonifácio entre Conselheiro e Gentil.

Nenhum comentário: