sábado, 16 de outubro de 2010

Reunião da Asconpa com secretários do governo termina sem definição


A convite da assessoria da governadora Ana Júlia Carepa, três dirigentes da Associação dos Concursados do Pará (José Emilio Almeida, Thiago Barbosa e Amilson Pinheiro), estiveram reunidos, hoje pela manhã, no Centro Integrado de Governo (CIG), com os secretários Edilson Rodrigues (SEGOV) e José Júlio (SEPOF), para tratar das nomeações dos concursados aprovados nos concursos públicos, que foram realizados a partir de 2007.
O presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, expôs para os presentes a situação em que se encontra a maioria dos concursados aprovados, mas que ainda não foram convocados, que investiram recursos para se prepararem para os certames, na esperança de, caso fossem aprovados, serem nomeados num curto espaço de tempo. No entanto, após três anos de espera, muitos já começam a desacreditar que serão chamados. Entre os que aguardam suas convocações, estão aprovados em concursos para órgãos como SEDUC, SECULT, SEPAQ, SEDES, CPC Renato Chaves, entre outros. E entre eles, estão professores, pedagogos, peritos criminais, arquitetos, bibliotecários, etc.
Amilson Pinheiro, concursado aprovado em dois certames (Secult e Sedect), para o cargo de historiador, mas ainda não nomeado, expôs a insatisfação sentida por quem acreditou que seria nomeado tão logo o concurso fosse homologado.
Finalmente, o presidente da associação, propôs aos representantes da governadora que efetuassem, até o dia 31 de outubro, a nomeação de todos os 5.800 concursados.
Para o secretário de Planejamento, José Júlio, o problema será resolvido até o final deste ano, quando todos os concursados serão nomeados, uma vez que a situação orçamentária do Governo já permite que isso seja feito. Garantindo que já neste mês de outubro, pelo menos 300 técnicos em Educação, aprovados no Concurso C-125 da Seduc, terão seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado. Além destes, também serão convocados os aprovados nos outros órgãos.
Porém, todas essas informações serão definidas apenas na próxima sexta-feira, 22/10.

Nenhum comentário: