A Associação de Concursados do Pará (Asconpa) fará um protesto na próxima quarta-feira, dia 27, para reivindicar a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos no Pará. A manifestação será às 9h, em frente ao Centro Integrado de Governo, localizado na avenida Nazaré, entre a travessa Quintino Bocaiuva e a rua Joaquim Nabuco. De acordo com o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, o número de concursados nomeados desde que os concursos foram abertos, em 2007, não corresponde nem a 10% dos aprovados. Quase seis mil aguardam nomeação, segundo a Asconpa.
MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO DOS CONCURSADOS
DATA: 27/10 - QUARTA-FEIRA
LOCAL: CIG - CENTRO INTEGRADO DE GOVERNO
ENDEREÇO: AV. NAZARÉ, ENTRE QUINTINO E JOAQUIM NABUCO.
O presidente da associação informou que, nesta semana, 363 técnicos em educação foram nomeados, 40 deles para trabalhar na capital. A nomeação, porém, não representa nem 10% da quantidade de aprovados em concursos públicos no Estado. Ele contestou as campanhas eleitorais que afirmam que foram abertas quase 40 mil vagas para o serviço público. José Emílio alega que foram disponibilizadas apenas 23 mil vagas e que houve apenas 18 mil nomeações, de acordo com o Diário Oficial do Estado. "Muitos dos que foram nomeados não assumiram o cargo, o que pode ser caracterizado como ‘nomeação tornada sem efeito’", argumentou. Segundo ele, as vagas disponíveis para o serviço público foram ocupadas por trabalhadores temporários e cargos comissionados, mas a carência de profissionais ainda é grande. O presidente da Asconpa afirmou que o governo do Estado teria se comprometido a rediscutir a situação dos concursados em uma reunião na tarde de ontem, mas a reunião não foi confirmada pelo governo.
MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO DOS CONCURSADOS
DATA: 27/10 - QUARTA-FEIRA
LOCAL: CIG - CENTRO INTEGRADO DE GOVERNO
ENDEREÇO: AV. NAZARÉ, ENTRE QUINTINO E JOAQUIM NABUCO.
HORA: 9 HORAS DA MANHÃ
3 comentários:
Meus nobres amigos, acordem!
O que não pode continuar é essa ladroagem exacerbada do PT, cujo governo possui um Secretário da Fazenda (Prof. José Júlio Lima, PhD em Arquitetura por Oxford Brooks, Inglaterra) que veio diversas vezes aos jornais e à TV dizer que o Estado do Pará não tinha dinheiro para chamar os concursados, enquanto o Pará "fechava a balança" de 2009 com um superávit de 20 bilhões de reais.
Esse José Júlio sempre foi um sínico e cara-de-pau mesmo. Como pode dizer que o Estado não pode chamar os concursados? Ele só engana os trouxas! Ou aqueles que estão se beneficiando com as reservas de vagas feitas pelo PT aos que lhe jurarem obediência canina!
Eu conheci o Secretário da Fazenda (José Júlio Lima) ainda na universidade, como professor de Planejamento Urbano I, onde ele costumava me chamar de comunista cada vez que lhe faltavam argumentos para a defesa de seus princípios capitalistas da pior espécie, e, "de quebra", ainda dizia aos meus colegas terem cuidado comigo por ser, segundo ele, comunista. Creio que todos os amigos, em sã consciência, irão rejeitá-lo juntamente com Ana Júlia, no dia 31 de outubro.
Esse é o PT, para os que não sabem e/ou para os militantes órfãos, abandonados pelo partido, e que desconhecem sua natureza.
Tem mais uma! Peguem aí:
Sabem quem é conselheiro particular de Lula e Dilma????
Resposta: Delfim Netto!!!! Um dos maiores patifes que este país já teve e um dos responsáveis pelo afundamento do Brasil em dívidas na época do falso "milagre econômico" durante o regime militar!!!! Dilma e Lula querem criar um novo falso "milagre econômico". E é aí que reside minha missão em alertá-los: IMPEÇAM A VOLTA DO ATRASO COM DILMA E ANA JÚLIA. ATRASO É SINÔNIMO DE "PT".
Então, realmente, lhes digo, meus amigos:
Acordem! Mas acordem mesmo, com consciência em seu voto. E, para isso:
É Serra 45 à presidência. E, Jatene, ao governo do Estado do Pará.
Fora disso, é aprofundar a corrupção, o mensalão, o nepotismo, a reserva de vagas pro PT e aliados, e, desgoverno e ausência de projetos pro Pará e pro Brasil.
Leonardo Lassalvia
Meu caro
Sinceramente, mesmo que justa, não participo desta manifestação, porque não levará a nada, ainda mais neste período. Não recebi nenhum e-mail durante estes três anos de concursada. Temos que usar de inteligência e não menosprezar a inteligência alheia: isso é jogada político-partidária-eleitoral e não me envolvo nestas cenas, não sou manipulável de forma tão boba.
Apoio esta luta, principalmente se o Jatene se eleger. Quero ver vocês baterem de frente com um contexto que estão ajudando a eleger.
Claudia Nascimento
Infelizmente não poderei participar pois continuo em Macapá, estou acompanhando os esforços de todos para que possamos ser logo nomeados.
Estou acompanhando via internet as discussões a respeito do total de curcursados que faltam ser nomeados.
Fiz uma pesquisa com dados até 31 de agosto, faltando ser atualizada. Mas, poderá ser útil de alguma forma.
Por essa pesquisa faltam ser nomeados, até a data estudada, 5.360 concursados.
Essa é uma das formas que encontrei de participar dos protestos daqui de Macapá/AP.
Abraços a todos.
IVANDO MAGNO
Postar um comentário