segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Simão Jatene diz que pretende chamar todos os concursados

Na entrevista que deu esta manhã para o programa Bom Dia Pará da TV Liberal, o governador do Estado, Simão Jatene, disse que pretende convocar todos os concursados aprovados nos concursos realizados pela administração pública estadual.
Jatene disse também que pretende fazer um levantamento do número de temporários, a fim de saber de forma mais clara quantos estão no governo. Mas disse ter sido informado da existência de mais de 12 mil temporários trabalhando, todos contratados pela ex-governadora Ana Júlia Carepa.
Quanto a participação da Asconpa na fiscalização dos concursos públicos, pergunta enviada pela Associação dos Concursados, o governador disse que concorda com a sugestão, pois acha justo que a sociedade civil participe do seu governo, já que isso dará transparência à sua administração.
Com essas palavras, o governador Simão Jatene se mostra compreensível e dá sinais de que não pretende seguir pelo mesmo caminho da intolerância com a nossa causa, uma das marcas do governo do PT.
Para nós, que aguardamos ser chamados para assumir o espaço que conquistamos, após tanto investimento e muita preparação, as palavras do governador Simão Jatene foram animadoras.
Esperamos apenas que se transformem em realidade, pois a nossa preocupação agora é com a data em que finalmente seremos chamados, visto que alguns certames estão a poucos meses de perder a validade, conforme relação abaixo, de concursos públicos, a partir do ano da homologação.
2007
01. POLICIA CIVIL C-89
02. DEFENSORIA PÚBLICA C-90
03. SESPA C-87
04. AGE C-112
05. HCGV C-102
06. PGE C-113
07. POLICIA CIVIL C-108
08. SECULT C-96
09. FCTN - CENTUR C-98
10. RENATO CHAVES C-115
11. SANTA CASA C-121
12. COSANPA
13. SEEL C-132
2008
01. SEJUDH C-128
02. PMPA – OFICIAL
03. PMPA - SOLDADO
04. DETRAN C-123
05. SUSIPE C-122
06. DEFENS. PUBLICA C-119
07. IDEFLOR C-127
08. HEMOPA C-124
09. SEDUC C-125
10. SESPA C-131
11. SEDUC C-126
12. SEDUC C-130
13. SEDECT C-129
14. UEPA C-118
15. SEPAQ C-133
16. CBMPA - SOLDADO
17. CBMPA - OFICIAL
18. JUCEPA C-144
19. CURRO VELHO C-140
2009
01. RENATO CHAVES C-120
02. SEMA C-139
03. ADEPARA C-138
04. PMPA
05. DEFENS. PÚBLICA C-143
06. CEASA C-152
2010
01. SEDES C-150
02. IASEP C-155
03. SEDUC C-154
04. SESPA C-153
05. OPHIR LOYOLA C-151
06. IMEP C-147
07. FUNTELPA C-156

18 comentários:

Anônimo disse...

A Associação dos Concursados realiza um excelente trabalho em prol da dos concursados aprovados. Parabéns ao Emilio e a sua equipe. Não parem de lutar, amigos. Muitos precisam de vocês. Paulo Emmanoel Soares.

Anônimo disse...

emilio nao sei escreve nao q o jatene diz, vc acredita nisso, no novo governo do psdb, vai voltar a ser so de temporaios, ou nao foi o jatene q foi obrigado assinar um termo no o ministerio poblico para tira os temporarios? ele dirou? caro q nao, pois foi ele q colocou os temporarios desde de o tempo q ele era da sepof no tempo do jader ou nao?

Att
concursado nao chamado

Anônimo disse...

NÃO CONFIO EM NENHUMA PALAVRA DO QUE DIZ SIMÃO JATENE. ELE MENTE ATÉ QUANDO ESTÁ DORMINDO. VAMOS PRO FUTURO PRA VER AS MERDAS QUE ELE VAI FAZER. PERDEMOS A ANA JULIA CAREPA PORCAUSA DE VOCES QUE FIZERAM DE TUDO PRA ELEGER O JATENE. AGORA SE DANEM.

Anônimo disse...

A gente não deve descansar ou dar refresco pra essa nova gestão; só querem levar a gente em banho-maria. Vamos meter o pau logo, pois nossas nomeações são importantes pra nós, e não pro governador Simão.
Quando é o próximo combate? No mesmo devemos EXIGIR A FIXAÇÃO DE DATAS CONCRETAS.

Anônimo disse...

colegas Concursados. eu sou filiada ao PT desde 2004 e passei em dois concursos sendo que não fui nomeada em nenhum deles. muito me angustia essa situação porque passei pelos meus proprios meritos mas não recebi o premio pelo meu esforço, que seria a nomeação.
me sinto indignada pelo tratamento que a ex-governadora ana Julia Carepa deu aos concursados, sendo essa uma das razões porque vou pedir a minha desfiliação deste partido.
parabenizo o emilio pelo esforço e inteligencia que vem usando em prol das nossas nomeações e peço para o emilio que continue tendo paciencia na condução deste processo, pelo menos nesse começo de governo.
Mas se o Simão Jatene não respeitar os nossos direitos, já acho que devemos partir pra cima dele com manifestações exigindo os nossos direitos.
A Associação dos concursados merece o meu apoio.
Me desculpem se não me identifico.

Anônimo disse...

ACHO QUE O PARTIDO DA ESQUERDA OU DIREITA ,NADA TEM AVER COM PROBLEMA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS, O PROBLEMA É A POLITICA ATUAL NO BRASIL, FILIAR-SE OU DESFILIAR-SE NÃO FARÁ DIFERENÇA. O QUE É NECESSÁRIO FAZER É BUSCAR ARGUMENTOS (meios) LEGAIS QUE OBRIGUEM AS ATUAIS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS A SE POSICIONAREM DE FORMA CLARA EM RELAÇÃO A
ESTE PROBLEMA....
( muito além de protesto, greves)
Culpar o PT é muito fácil.
RESPOSTA: ME DESCULPEM SE NÃO ME IDENTIFICO
M

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO COM ESSE NEGÓCIO DE QUE O CAMINHO DA JUSTIÇA É MELHOR QUE GREVES E PROTESTOS. NA MINHA OPINIÃO QUEM PENSA ASSIM NÃO TEM CORAGEM DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, É COVARDE. QUEM DEPENDE DA JUSTIÇA, QUE NO BRASIL É LENTA É NO MINIMO BURRO.
OUTRA COISA: É NATURAL QUE AS PESSOAS QUEIRAM SE DESFILIAR DO PT, AFINAL ESSE PARTIDO NÃO É MAIS O QUE ERA ANTES DE CONSEGUIR O PODER.

Anônimo disse...

Parabenizo a Associação. Nos organizarmos é o caminho. A articulação para a nomeação de todos é necessária. Acredito que o Emílio e todos os concursados estão lutando, se articulando para que essas nomeações ocorram.
Vamos lutar, pressionar para que esse Governo cumpra com seu papel constitucional. O Pará vem aparecendo na mídia como uma terra sem lei, sem garantia de direitos a sua população, esses direitos somente serão respeitados quando nós que temos nosso direito, que lutamos é conquistamos, lutarmos por ele.
Não precisamos é nos unirmos e fortalecemos a luta que vem sendo travada pela ASCONPA.

Anônimo disse...

Independentemente do Jatene nomear ou não os concursados, a Asconpa sempre continuará na luta pelas nomeações...Andréa Torres

Anônimo disse...

NOTA 10 PRA VC EMILIO. O MOV. SOCIAL TA CARENTE DE REPRESENTANTES COERENTES COMO VC. Profa. Agda Lopes.

Anônimo disse...

Gostava de morar em Belém para conhecer e perceber melhor todo esse movimenot da ASCONPA, e em especial conhecer o senhor José Emilio Hermes de Almeida figura de real valor ao movimento.
M

Anônimo disse...

Olá Emilio, me chamo Mariza.
queria fazer uma pergunta pra você: Se um contratdo entrou para o Estado em meados de 2000 essa pessoa tem direito de efetivação no cargo? Neste caso agora ela teria uns 11 anos de Estado, e isso dá a ela direito de progressão funcional se ela não é concursada? E ainda mais se ela fez o concurso para esta Secretaria, mas ficou muito atrás na colocação, tipo 1000.
Então Emílio você pode me informar? Obrigada desde já.

Cleide Oliveira disse...

Olá Emílio,
Me chamo Cleide e também vivo a angústia de estar na fila de espera dos concursados por tanto tempo. Sou do conc.125 e tenho ainda a esperança de ser chamada, vc nos reforça essa esperança, pois está na luta para que
a convocação dos conc. se torne realidade. Não podemos só acreditar nas palavras do governador,precisamos pressionar para que ele cumpra com a palavra de nos chamar.
Att.
Cleide Oliveira/ Castanhal

Anônimo disse...

EU ACREDITO NO NOSSO GOVERNADOR! QUEM ACABOU COM A GENTE FOI ESSA EX GOVERNADORA. SE DEUS QUISER JATEN IRÁ CHAMAR SIM TODOS OS CONCURSADOS... SOU DO CONCURSO DA SESPA C 153.

Anônimo disse...

Bem, sou concursado do C-153 da sespa e ja vi a governadora chamar muitas pessoas de belem e do interior (cidades perto de belem) e,mais uma vez o governo estadual esqueceu do oeste do pará, nao sendo nomeado e mto menos convocado ninguem..
Sr Governador, nao esqueça de Santarém mais uma vez!!!!!

Andrea_luz disse...

Olá boa noite, fui aprovada nos concursos da SEDUC c125 e SESPA c 131 mas não fui convocada em nenhum, e gostaria de saber como faço para obter informaçoes sobre esses ou fazer parte dessa associação Grata
Andréa Luz

Anônimo disse...

Lamentavelmente o PT perdeu a oportunidade de fazer justiça aos concursados do Pará. Considero este dos pontos cruciais para a derrocada da Governadora Ana Carepa, pois mostrou-se insensível aos que lutam por melhores condições de vida e conquista de seu espaço no mercado de trabalho e, sobretudo, melhoria na qualidade do Ensino no Pará, pois ao preencher vagas com temporários ao invés de convocar pessoas preparadas e aprovadas para tentar reverter o abismo da em que colocaram a educação (e não cabe aqui buscar culpados pelas décadas de má administração no Pará... Todos: direita e esquerda foram péssimos gestores do Estado, Ana entrou pra mudar, mas como petista que sou, admito que fez pior pelo que seus antecessores pela educação). Espero que Jatene tenha um lúcida interpretação da situação, pois o compromisso real, verdadeiro e que traga a insurgencia de uma nova realidade na educação paraense, passa inexoravelmente pela convocação de concursados aprovados, qualificados e merecedores da responsabilidade de dividir com o governo atual a tarefa de (re)conduzir a educação para um processo educacional de qualidade comprometido com a grandiosidade e o potencial deste Estado. Pois chega ser uma vergonha, um Estado rico e poderoso como é o Pará, onde o povo recebe um dos piores ensino do país. Somos os piores em quase todos os níveis de ensino, chega! Está na hora de substituirmos os peões do tabuleiro de xadrez, qualquer "paquiderme" sabe que um técnico aprovado em concurso promoverá mudanças significativas na escola, porque se preparou para tanto e tem compromisso assumido com a educação, coisa que um contratado não apresenta, pois não tem compromisso com a comunidade, mas sim com sua bandeira de direita ou esquerda. Atenção Governador! Lembre-se sempre (...) O Sr. não ganhou! Foi a Ana Júlia que perdeu. Vamos fazer o que ela não fez, mesmo tendo tudo a seu favor (O Pará e sua riqueza, o Governo Federal e um povo pacífico, esperançoso e lutador). Por fim! Desejo ao novo governo, muito sucesso e que ele possa conduzir o nosso gigantesco Pará no rumo certo para o progresso - Viva a democracia. Adenilson Godinho.

Unknown disse...

A coisa mais certa a se fazer é usar os meios legais, entrar na Justiça, porém maciçamente. Tem que haver união dos prejudicados. E está mais do que na hora de, nós, cidadãos honestos, que lutamos por nossos trabalhos, que estudamos e nos dedicamos, esquecermos estas idelogias políticas que só beneficiam uns poucos. Vamos largar bandeiras do PT, PSDB, etc, pois esta corja só nos procura nas épocas de eleições e nós caímos feitos patinhos. Vamos nos unir como povo, como pessoas de bem, que sentimos na pele estes descasos.
Nós é que mantemos as cidades, estados e a união, então não é justo que nós sempre somos prejudicados, passando em concursos e não sendo chamados, enquanto toda esta corja política fica aumentando descaradamente seus salários, promovendo governos corruptos um atrás do outro. Até quando seremos um povo desorganizado e sem iniciativa conjunta?