quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Simão Jatene precisa ser mais claro em relação às nossas nomeações

Apesar de já ter declarado que vai nomear todos os concursados, o novo governador do Pará, Simão Jatene, tem evitado se manifestar abertamente a respeito do assunto, não dizendo claramente como, nem quando, fará as convocações dos quase cinco mil concursados que ainda aguardam chamadas.
A angústia maior é daqueles que foram aprovados em um dos 13 concursos públicos realizados em 2007, cujos prazos de validade se encerram já em 2011. Naquele ano foram ofertadas 23.970 vagas, das quais pelo menos 600 pessoas ainda restam ser convocadas. Com um detalhe importante: todas foram aprovadas dentro do número das vagas.
Na entrevista, que deu ao Bom Dia Pará, na manhã de ontem, ainda disponível no Portal ORM, ficou clara a indiferença demonstrada pelo governador ao se referir de maneira acelerada às nossas nomeações.
A avaliação que fazemos da atitude de Simão Jatene, quanto à questão das nossas nomeações, é de que o governador começa o seu mandato, fazendo questão de nos ignorar, a fim de ter mais espaço para a livre contratação de servidores temporários e comissionados (DAS), exatamente como fez em seu governo anterior.
Como acreditamos que o caminho, no momento, é a conversa estamos tentando marcar algumas audiências com os novos titulares dos órgãos do governo, a fim de ter a oportunidade de cobrar as nossas nomeações.
O passo seguinte será reunir os concursados e decidir o que fazer.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a associação. A conversa ainda é o melhor caminho, porém, ao esgotarem-se todos os diálogos, precisaremos reagir de outra forma. Contem comigo!
Um abraço!
M&M

Anônimo disse...

Mais quatro anos de enrolação.

Anônimo disse...

Pq que o texto esta redigido sempre usando a 1ª pessoa do plural, a Asconpa não é somente uma instituição representativa?
Ou todos vcs do diretorio são concursados não nomeados?
Acho que vcs estão esperando muiot do Governador, e claro e evidente que muitos não serão chamados.

Anônimo disse...

Como vocês acham que eles vão continuar nomeando o pessoal que passou nos concursos de 2008, se só ontem saiu no diario oficial que pra UEPA já chamaram vários temporários de novo, enquanto isso os aprovados do concurso de 2008 estão aí esperando serem chamados.
Vcs acham que o governo "novo" vai chamar quem passou no concurso que o governo antigo abriu?! Duvido!

Anônimo disse...

Infelizmente, cadastro de reserva é diferente de aprovado dentro do número de vagas. Acredito que o máximo que esse novo governo fará pelos concursados, de um modo geral, é nomear aqueles que estão classificados e aprovados dentro do número de vagas e isso com muita luta de todos que tem ido para as ruas cobrar. Ao que me parece, como exemplo citado abaixo, parece que a UEPa já nomeou todos do quadro de vagas do edital, então seria outra briga, a de cobrar a nomeação do cadastro de reservas também. A verdade é que, quem quiser a vaga (reserva ou não), vai ter que se juntar a associação e, se precisar, ir para as ruas fazer muito, muito barulho. E digo, eu estarei lá de novo!

Anônimo disse...

Não esqueçam dos concursados da FUNTELPA nas reuniões que terão com Zenaldo Coutinho e Simão Jatene!!