sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Farra de contratações de temporários: Seduc dá pontapé inicial

Menos de 24 horas após a publicação do decreto governamental determinando ações de contenção de gastos, entre elas a proibição de contratações de servidores para os órgãos da administração pública estadual, nos quais existam pessoas aprovadas em concurso público, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dá o pontapé inicial na farra de contratações de temporários no governo de Simão Jatene.
Ao todo, 19 pessoas foram "premiadas" para trabalhar em Belém, na função de Assistente Administrativo, cargo que paga salário mínimo, mas que é um dos mais cobiçados no jogo das alianças políticas.
Além de contrariar o decreto do governador, as atuais contratações ignoram a existência de milhares de pessoas aprovadas  no Concurso Seduc C-130, que foi homologado em 17/09/08, através do Edital 009/2008.
O referido concurso ofertou 2.236 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, sendo 1.018 apenas para Belém. Mesmo tendo convocado uma quantidade superior ao número inicialmente programado, a Seduc tem à mão um cadastro de, pelo menos, três mil pessoas aprovadas, aguardando a oportunidade de nomeação. Além do mais, a convocação destas pessoas é garantida por conhecidas decisões do STJ. A mais recente deu ganho a uma candidata aprovada para o quadro de reserva de concurso público, no Rio Grande do Sul.
A Associação dos Concursados do Pará espera que o secretário de Educação, Nilson Pinto, reveja sua decisão de contratar servidores temporários e, de imediato, nomeie os aprovados no concurso público. Ao mesmo tempo que estamos organizando uma série de manifestações, através das quais queremos denunciar esse tipo de contratação e exigindo a nomeação dos aprovados nos concursos públicos.
Veja abaixo a relação dos novos servidores temporários contratados pela Seduc (clique na logomarca do Ioepa para ler a matéria no DOE):



DIÁRIO OFICIAL Nº. 31838 de 21/01/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Admissão de Servidor
Número de Publicação: 197972
Órgão: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCACAO
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: CONTRAT0
Data de Admissão: 12/01/2011
Cargo: ASSIST. ADM
Término Vínculo: 11/05/2011

Admitidos:
ANGELA MARIA LOBATO GOMES - CONTRATO 01/2011-BELÉM
EDILMA SUELI GOMES DIAS - CONTRATO 02/2011-BELÉM
GETULIO ALVES RIBEIRO JUNIOR - CONTRATO 03/2011-BELÉM
JOSE ALEX LAMEIRA BRASIL - CONTRATO 04/2011-BELÉM
JOSYMARY DOS REIS BARROSO - CONTRATO 06/2011-BELÉM
KATIA SORAIA FREITAS DOS SANTOS - CONTRATO 05/2011-BELÉM
KELIANNE DE JESUS MACEDO GOES - CONTRATO 08/2011-BELÉM
LENILDA MIRANDA REIS - CONTRATO 07/2011-BELÉM
LEONILDA LEANDRO NETO - CONTRATO 09/2011-BELÉM
LILLIANE SILVA CASTRO - CONTRATO 10/2011-BELÉM
LUCIA DE FATIMA DA SILVEIRA DE VILHENA - CONTRATO 11/2011-BELÉM
MANUELA KEICY DA SILVA - CONTRATO 12/2011-BELÉM
MARCIO ROBERTO MARTINS GUIMARAES - CONTRATO 13/2011-BELÉM
MILENE REIS DE MELO - CONTRATO 14/2011-BELÉM
NATALIA ALBUQUERQUE DA SILVA - CONTRATO 15/2011-BELÉM
PAULO GUILHERME SILVA DE ALMEIDA JUNIOR - CONTRATO 16/2011-BELÉM
SIBILA DA SILVA SANTA BRIGIDA - CONTRATO 17/2011-BELÉM
TAISSE GONÇALVES SILVA - CONTRATO 18/2011-BELÉM
TASSIA JESSICA CUNHA DA SILVA - CONTRATO 19/2011-BELÉM

Ordenador: WALDECIR OLIVEIRA DA COSTA

6 comentários:

Alexandre disse...

Quando partido da esquerda entra no governo municipal ou estadual o MPE entra em ação exigindo, concursos, nomeações, prazos, acabar com contratados, temporários. agora eu quero ver com partidos de direita. Se o MPE vai bater o Pé. Só estou vendo contratações ilegais. Até hoje estou procurado na Constituição se tem distrato de Temporário caso a caso

Anônimo disse...

Falta demitir os contratados e admitir finalmente os concursados, principalmente, quando estão previstos outros concursos para este ano. Vamos ver, espero que aconteça, e, que se melhore as condições salariais na educação que está uma lástima há décadas, e, eles foram os grandes responsáveis por essa situação, que, não fosse o MPT a mesma estaria graçando ainda hoje.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Não tenho mais nem palavras. E é na cara dura! Absurdo total! Cadastro de reservas nesse governo vai ser bem difícil.

SIDNEY disse...

Não podemos ficar parado assistindo nossos direitos ser jogagados na lama. Temos que nos unir cada dia mais e dispararmos uma série de manifestações. Porque nosso tempo é curto. E se tem uma coisa que esses políticos sabem fazer bem é ganhar tempo.

SIDNEY disse...

Não podemos ficar parado assistindo nossos direitos ser jogagados na lama. Temos que nos unir cada dia mais e dispararmos uma série de manifestações. Porque nosso tempo é curto. E se tem uma coisa que esses políticos sabem fazer bem é ganhar tempo.

Unknown disse...

A Secretaria de Educação (Seduc) esclarece que 19 servidores temporários foram contratados para dar suporte de atendimento telefônico, via Call-Center (Serviço de 0800), no processo de pré-matrícula 2011, aos candidatos à vaga na rede escolar estadual que não tem acesso à internet. O serviço é essencial porque democratiza o procedimento de matricula evitando filas nas escolas e porque estabelece regras de seleção para as vagas ofertadas. Nesse sentido, esses servidores foram treinados para o atendimento dessa clientela e estão capacitados, tanto para tirarem todas as dúvidas dos futuros alunos da rede quanto para digitarem on line todos os dados necessários a efetivação da pré matrícula, possibilitando o acesso à escola em 2011. O atendimento telefônico foi responsável pela realização, até hoje, de 3.174 pré-matrículas. A Seduc informa ainda que, apenas neste mês de janeiro, efetivou 198 distratos de temporários.