Diariamente recebemos, através da nossa caixa de mensagens, dezenas de mensagens enviadas por concursados aprovados em concursos efetuados pela administração pública estadual.
Algumas dessas mensagens, exprimem um pouco das angústias e indignações sentidas por pessoas que prestaram provas, foram aprovadas e, em vez serem nomeadas, amargam a inexplicável demora do governo do Estado.
Postamos a seguir mensagem da técnica em enfermagem, aprovada no Concurso C-131 da Sespa, para lotação no Hospital Regional de Santarém, Cely Oliveira:
“Olá amigos da Asconpa.
“Olá amigos da Asconpa.
Sou mãe de dois filhos, Técnica em Enfermagem, desempregada há anos. Há muito tempo venho me dedicando para obter êxito nas seleções públicas.
No final de 2007, tornou-se público o Edital para o concurso C-131 (SESPA), que disponibilizava vagas para minha área, no Hospital Regional de Santarém, cidade na qual possuo raízes familiares, eram 263 vagas se não me falha a memória. Vi nesse concurso a possibilidade de retorno ao seio de minha família e, finalmente, alcançar o tão vislubrado emprego; isso tudo, foi motivo para uma maior dedicação.
Foram dias e noites tendo que se dividir entre filhos, dificuldades, estresse, angústias, dentre outros sentimentos, que aqui não cabe salientar.
Após noites de estudo em claro e com um grande sacrifício financeiro de meu marido, obtive o resultado desejado, passei na supracitada seleção. Fui 48ª colocada do total de vagas ofertadas, foi uma felicidade só.
No entanto, passaram os anos: 2008, 2009 e 2010, trazendo consigo a frustração de uma convocação que até a presente data não ocorreu. Então, veio o sentimento de revolta e a indagação: “...como pode o Estado abrir uma seleção pública COM VAGAS e não convocar seus concursados, sabendo que as casas jurídicas são unânimes em suas jurisprudências com relação ao assunto?...”.
Diante disso, fui obrigada a fazer contato com a Secretaria Executiva de Administração – SEAD. Porém, a renomada instituição pública, informou que até o dia de hoje não tinha recebido manifestação alguma da SESPA, e mais, que não tinha sido convocado se quer o primeiro colocado do cargo em questão (Técnico em Enfermagem). Cabe ressaltar, que o C-131 (SESPA) já se encontra revalidado por mais 02 (dois) anos, tendo sua validade até jun/2012.
É certo que a discricionariedade da administração pública pode justificar temporariamente a não convocação, porém não repara as perdas geradas por esta situação.
Diante de tudo, submeto as presentes palavras a vossa ilustre apreciação, solicitando gestões junto ao Governo do Estado, no sentido de lembrar que Santarém também tem concursados e que necessita dos cuidados da nossa unidade federativa.
Atenciosamente,
Santarém, 22 de março de 2011.
Cely Oliveira”
15 comentários:
É muito simples o que temos de fazer em resposta aos governantes que aí estão.Não votando mais nesses que por ventura venham novamente nas próximas eleições.Se não tivermos opção, não votaremos,talvés assim o poder judiciário se manifeste em favor do povo.
Concordo! Se não tivermos opção, então não votaremos!
Adquiri uma gastrite nervosa por causa de tanta ansiedade, de tanta espera!!!
Sinceramente, espero que o Jatene honre com seus compromissos e nomeie todos os concursados ainda em 2011, inclusive, o cadastro de reservas, já que a necessidade de pessoal é grande em muitos órgãos do Estado.
Márcia
porque ainda tem temporários no IASEP se já foi feito concurso, se existe espaço para temporários, então que se chame mais concursados. EXISTEM TEMPORÁRIOS com mais de três anos no IASEP da João Paulo II e o pior ganhando TI Até quando isso vai permanecer??? Cadê a Justiça???
FORA TEMPORÁRIOS, aliás temporários com mais de três anos isso não é mais temporário...
temporários com mais de três anos no IASEP da João Paulo II:
Antonio da Silva Pinto Neto
Eliete Batista de Oliveira
Felix Cardoso Pereira
Joceli Navegantes da Costa santos
Jose Cordeiro da Paz Neto
Maria do Carmo Faro da Silva
Maria do Socorro Vieira Gomes
Regineide de Souza Fagundes
Renata Neves da Costa
Renato Melo Sarmento Cavalcante
Rosana Gomes de Souza
Rosangela do Socorro de Moraes Mota
Ruth de Morais Valente
Suzellen Borges de Assis
esses TEMPORÁRIOS já estão no IASEP a mais de três anos e a justiça não faz nada, até quando????
Eu queria fazer um apelo a associação em relação ao concurso de Ipixuna do para, pois suspenderão o concurso, e realmenter ha muita contradiçõa no que a prefeitura fala.
porque voce não coloca os questionamentos sobre os temporarios do Iasep no Blog, só nos comentários ninguem lê. E cobre da Justiça providencia...
Ao anônimo 25/03/2011
Todas as denúncias que chegam com provas documentais à Asconpa, através do email asconpa@yahoo.com.br, são investigadas pela direção da Associação dos Concursados.
Para levar adiante a sua denúncia, nos envie cópias de contratos, fotos, flagrantes, etc, com seus dados pessoais (nome, concurso, colocação).
HÁ MUITOS TEMPORÁRIOS NA URE-19-BELÉM, NA UNIDADE 01, 12, 13,E ASSIM POR DIANTE, CARGO PROFESSORES, PRINCIPALMENTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO QUAL ESTOU AGUARDANDO A MINHA NOMEAÇÃO. JÁ FUI TEMPORÁRIA E FUI PARA RUA E ESTOU DESEMPREGADA, MAIS ESTUDEI E CONSEGUI SER CLASSIFICADA, POR ISSO, TEMOS QUE LUTAR NO DIA 29.03.2011. ESSES TEMPORÁRIOS TEM QUE SAIR, ESTÃO TOMANDO OS NOSSOS LUGARES DE CONCURSADOS......................
Isso aí, Emílio! Tô contigo e não largo!
Nos lemos sim os comentarios, tanto que confirmamos as quantidades de postagens
SEMPRE VI O PRES. DA ASCONPA FAZER CAMPANHA PRA MARINOR MAS DESDE QUE ASSUMIU ELA NUNCA SE MANIFESTOU EM NOSSA DEFESA.
OMO CONCURSADO, SOLICITO À ASCONPA QUE ENTRE EM CONTATO COM O SENADOR JADER BARBALHO PARA PEDIR APOIO PORQUE ELE TEM FORÇA POLITICA PRA ISSO.
PARA NÓS CONCURSADOS A MARINOR FOI NULA.
Elcio Quadros.
E o senador com certeza os ajudará..só para contrariar a oposiçaõ.
Para Elcio Quadros;
Camarada, acho que vc ta brincando, asistes TV Senado? e desde quando Jader gosta de concursado? acumule, e depois venha travar debates aki. ACUMULE!!! Venha pra luta tbm!
Cara Cely, eu também passei no concurso da SESPA, mas foi no c-153 para santarém e nada de nomeaçoes para o oeste do pará, especificamente em santarém.
Isso prova mais uma vez o esquecimento do Governo com a nossa região!!!
Caro Concursado
Venha fazer valer a nossa luta,participe das manifestações.Não podemos ir atrás de politicos, são eles que devem se manifestar à nosso favor, afinal recebem nossos votos, e a recíproca tem que ser o apoio à nossa luta.
Postar um comentário