A Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), realizará no próximo dia 11 de abril, às 9 horas da manhã, no Auditório João Batista, uma sessão especial para debater a questão dos concursados que, mesmo aprovados nos certames promovidos pela administração pública estadual, ainda não foram nomeados.
A sessão, pedida pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), atendendo a uma solicitação da Associação dos Concursados do Pará, terá a participação de outros deputados, além de representantes de órgãos do governo, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal de Justiça do Estado (TJE).
Para a Secretaria de Estado de Administração, apenas 3.200 concursados aguardam nomeações, no entanto, segundo dados levantados pela Asconpa, 5.800 concursados estão na lista de aprovados que aguardam convocação para trabalhar nos órgãos do Estado.
Inicialmente, a data da sessão estava marcada para ocorrer no dia 7 de abril, mas devido a problemas de reserva para utilização do auditório, a data foi mudada para o dia 11.
4 comentários:
passei no concurso para o Regional de Santarém e até agora nada de nomeação,pois a Pró-Saúde Junto com a Ganso estão só embolsando o nosso dinheiro, enquanto uma sessão de hemodiálise custa 200 reias nesta empresa, sai por mais de 800 reias.
A 14ª URE de capanema pelo que me consta apresenta falta de profissionais na área de matemática, no entando estão promentendo,contratação para toda a região, de Salinas a Belem como fica então a situação de quem foi aprovado no AD4 C125.
Ao abrir o Diário Oficial de hoje dia 06/04/2011, fiquei horrorizada com a quantidade de temporários e comissionados, contratados principalmente pela Sespa e Igeprev.A Sespa fez concurso para vários cargos, dentre eles o de asst. adm., o qual participei e passei, embora o concurso para este cargo tenha sido para cadastro de reserva, o governo do estado representado pelo Sr. secretário Hélio Franco, não pode chamar temporários, tendo um cadastro de reserva.Isto significa que existe necessidade de pessoal, o que esta administração não pode fazer é ignorar um concurso com prazo de validade vigente.Peço a Asconpa que faça um apelo ao MP, para que acabe com esses abusos.A administração do Sr. governador Simão Jatene, não está cumprindo o que prometera, esse bando de temporários em secretarias que têm concurso, não se pode admitir.Tem um montão de concursado querendo trabalhar, essa atitude é no mínimo um desrespeito as leis e as pessoas. O Pará está igual à terra de ninguém, onde o governo que aqui se instalou, faz o que bem quer.Estou revoltada com esta postura do sr. governador de ignorar esse montão de gente que fez concurso e nada e feito para que elas tenham o direito as suas vagas.Estou tão desesperada com o desprezo desse governo, que apartir de hoje vou começar a fazer campanha contra o atual governo. Precisamos cobrar desses políticos uma correta atuação, chega de pagamento de favores.Qual critério usado para contratar todas essas pessoas ? Vamos inibir essas nomeações, pedir para assembléia legislativa interferir por nós, abusos como este não pode acontecer, afronta o cidadão. Tanto se fala em orçamento, mas as contratações estão surgindo sem parar, como mostra o Diario Oficial, todos os dias.O de hoje dia 06/04/2011, extrapolou com tantas contratações.Essa administração ignora os concursados, a Asconpa enfim ignora o cidadão.Estou DECEPCIONADA com este governo do PSDB, que eu tanto acreditava.
eu sou cr do tjpa do marajó, no forum de ponta de pedras existem seis funcionários cedidos pela prefeitura, isso acontece no marajó todo, além das peixadas.
Postar um comentário