sexta-feira, 1 de julho de 2011

Concursados decidem fazer pressão sobre o governo

Para o grupo de concursados, reunidos hoje a tarde, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, não basta impetrar ação na Justiça. É preciso também pressionar, nas ruas, o governo do Estado.
Está evidente que o governo afronta a todos, quando efetua tantas contratações de temporários e comissionados para órgãos e cargos em que existem concursados aguardando convocação.
Tanto na Sespa quanto na Seduc, a administração estadual atual, tanto quanto a anterior, dá provas que não tem interesse em nomear os concursados.
Por isso, além dos cerca de 300 mandados de segurança, decidimos realizar uma série de atos de protesto pelas nossas nomeações. O primeiro deles será divulgado no início da próxima semana, aqui, no Blog dos Concursados.
A Asconpa convida a todos os concursados a comparacerem nas manifestações.

15 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a pressão é um fator determinante numa luta de classe de interesses.Então façam oq ue tiver que fazer para o bem comum.

Anônimo disse...

Infelizmente a pressão é um fator determinante numa luta de classe de interesses.Então façam oq ue tiver que fazer para o bem comum.

Jose Maria disse...

Ao Invés do Simão nomear concursados, viajou à BSB pra comemorar 80 anos do FHC. Pode? Aprovados do C115 de 2007, CPC RC, aguardam nomeação!

MARIA disse...

Fernando Henrique é um dos Conselheiros,digamos assim,do PSDB.Então pensanso nisso vamos falar mal do Simão Jatene em carta aberta à Fernando Henrique com cópia para Sérgio Guerra,talvez com essa atitude conheçam o que o Sr.Governador não está fazendo aqui neste Estado.O PSDB está correndo atrás de eleitores porque um partido de influência como o PSDB quer ganhar novamente espaço na política nacional coisa que ele perdeu para o PT.Simão está esquecendo do povo,este que o elegeu como diz o Emilio,não está fazendo o "dever de casa" e isso é fator determinante para se perder eleição,o que vai acabar acontecendo aqui no Pará ou seja o reduto reconquistado pelo partido,por intransigência de um gestor vai ser perdido novamente.

Anônimo disse...

O governo opta pelo servidor temporário[contratado]claramente por questões políticas e econõmicas.Mas,
acaba assumindo um risco enorme como o que aconteceu na ALEPA.Os contratados, agrande maioria, não tem
postura crítica[nem poderiam ter] a respeito do que acontece em seu orgão
de trabalho.Efetuam aquela prática de
serviço público antiga:`EU NÃO VI NADA,NÃO OUVI NADA E NEM SEI DE NADA´
Ou seja,não nomeando concursados o governo continua tratando a coisa
pública como particular.E dessa forma, sempte estará sujeito a aparecer nacionalmente tal como o governo que tem a assembléia mais corrupta do Brasil.Jatene repense
esse modo de governar anacrõnico, consulte um cientista político e pelo amor de Deus nomeie os concursados.

Anônimo disse...

O governo não tem interesse em concursado porque sabe que ele terá mais empenho em trabalhar pelo órgão e não pelo gestor,que o seu comprometimento será sempre com a administração pública trabalhando pelo povo e não contra o povo,que o trabalho será desenvolvido respeitando o que pede a lei e jamais será influenciado por atitudes ilegais para favorecimento de outrem.Nós concursados sabemos que existem princípios que regem a administração pública e que precisam ser cumpridos,coisa rara hoje na administração.

antonio disse...

vamos agilizar os documentos necessarios para o mandado de segurnaça: concursados da seduc?
este mes de julho é estrategico se nao houver pressao nao iremos nos tornar servidores publicos ainda este ano? pois se chegar novembro o governo nao irá nomear devido ao fim do ano letivo!
devemos fazer manifestações nas ruas de forma organizada o governador nao quer manchas negaivas no seu gorverno pois ele sabe que ate 2014 tudo que for ruim sera usado para a sua nao reeleição. foi por esse que a sua antecessora nao conseguiu a reeleição so pensou nela no ano de 2010...

janaína disse...

colegas,
sabemos da necessidade de criarmos estrategias de pressão por nossas nomeações(quanto mais melhor)
sendo assim venho sugerir que façamos pressão tb através do portal do governo pa-link pará responde,é um espaço destinado a deixar mensagens pro governo
sugiro que todos deixem mensagem no portal questionando sobre as convocações,perguntando quando será as convocações etc...vamos lotar o portal do governo com mensagens sobre nossas nomeações
pois assim lembraremos o governo que nós "existimos" e não vamos deixa-los em paz .até sermos nomeados
peço a juda de todos pra pressionarmos cada vez mais por convocações!!!

Anônimo disse...

Cara concursada, Maria (09:35) e demais leitores deste Blog
Simão não chama os concursados porque segue a cartilha da social democracia. Os seus conselheiros (FHC, Guerra, Serra, Aécio, Alckmin etc.) o aconselham a reduzir o serviço público: sucateiam para justificar privatizações. O FHC vendeu a Vale; O Almir, a CELPA; Alckmin, as mais movimentadas rodovias; Simão, terceiriza os hospitais...
Os temporários e comissionados nomeados no lugar dos concursados tem sua função: desacreditar o estado junto à sociedade; reduzir e sucatear os serviços prestados à população. Tem ainda a função de acomodar cabos eleitorais com dinheiro público.
Onde há PSDB, não há concurso público; onde há concursado aprovado, temporários comissionados assumem o seu lugar.
A sociedade precisa se mobilizar para eficientizar o Estado, dando oportunidade de acesso ao cargo a todos os cidadãos, via concurso, conforme prevê o Art.37 da CF/88. A Asconpa tem feito sua parte nesse cenário. Precisamos fortalecer essa luta!
Simão, ainda que a contragosto, respeite o direito dos concursados e a Constituição Federal. NOMEAÇÃO JÁ!

Professor Thiago Barbosa disse...

Gente, o negócio é fazer PRESSÃO!!!
O Jatene só ta fazendo o que manda a "CARTILHA" do PDSB.
FHC faria o mesmo aqui, ou pior....
PSDB Socialista só no nome!!!

Maria Pinheiro disse...

Não vamos polemizar,em política e religião cada um tem sua opinião.A minha é clara sou PSDB e nunca serei PT.Sou do Governo Fernando Henrique sim,e não do governo Jatene,este está no rastro do PT,fazendo uma cópia petista para perder eleição.Quanto à Vale com certeza você não ouviu ainda a opinião de alguns especialistas em economia e privatizações.O lucro hoje da antiga estatal é algo nunca visto segundo estudo econômico.Tudo aconteceu no momento certo do contrário hoje estaria afundada em escândalos de desvios de recursos como tantas empresas públicas deste Brasil,ainda mais pertecendo a um estado como o nosso,sem expressão política.Sou fã de carteirinha de Fernando Henrique sim, pelo político que ele foi(plano real) pelo nível de instrução que ele tem (altamente instruído),um dos chefes de Estado mais respeitado no exterior,sem demagogia,sem assistencialismo.O seu governo estabilizou à econômia do país na época com uma inflação galopante diariamente.Naquele tempo eu tinha um trabalho decente.Já no governo petista o assistencialismo imperou e acabou com a classe média.Mas o meu ponto de vista é claro,quanto a Simão Jatene,este está denegrindo a imagem do partido fazendo política de "ligações perigosas" com persona non grata,deste Estado.

Anônimo disse...

Não concordo professor Tiago,o PSDB de Fernando Henrique,Moralizou o Brasil,veio o PT e esculhabou e roubou escancaradamente sem medo.Partido dos pobres,sim conta outra PT.

Anônimo disse...

Proponho aprofundar esse debate[PT/
PSDB]durante as manifestações que
unidos realizaremos.Pois,em se tratan
do de motivador para garantir um maior número de concursados presentes
,a ideologia com certeza contribuirá
com enorme participação no evento.

ASCONPA disse...

Amigos concursados e anônimos em geral.
Para a Associação dos Concursados do Pará, PT e PSDB são a mesma coisa, pois, praticam a mesma política que prevalece apenas seus proprios interesses eleitorais.
PT e PSDB estão entre os partidos políticos mais corruptos da atualidade.
Ambos governaram e ainda governam o pais e o nosso Estado, o que explica a atual situação de miséria em que vive o nosso povo.
Se durante o governo do PSDB nós fomos ignorados, durante o governo de PT, nós, concursados, fomos agredidos pela Tropa de Choque da PM.
Portanto, não admitiremos a defesa de nenhum deste dois partidos em nossa associação.
A nossa missão aqui é lutar pelas nomeações dos aprovados nos concursos públicos, enfrentando as forças políticas no poder, sejam elas quais forem.

Maria Pinheiro disse...

Concordo com a Asconpa.Peço desculpa pelo desabafo.
A luta tem que ser em defesa dos Direitos dos concursados àcima de qualquer ideologia partidária deste ou dàquele Partido.A imparcialidade do Movimento é necessária para podermos reinvindicar e termos crédibilidade perante à população,discurssões à parte o importante e seguirmos sem interferência de Partidos alheios a nossa causa.A admiração é pela pessoa e não pelo Partido.