quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em seis meses, SESPA e SEDUC já contrataram mais de 6.000 temporários

No dia 20 de janeiro deste ano, logo após assumir o cargo, o governador Simão Jatene, planejando conter gastos na administração pública estadual, publicou decreto, na edição nº 31.897, do Diário Oficial do Estado, determinando “medidas de contingenciamento e de controle dos gastos públicos no âmbito da Administração Direta e Indireta do Estado”. Entre outras medidas, estava a suspensão de contratações de servidores temporários, para órgãos onde há concurso público em vigência e candidato apto à nomeação para a atividade a ser suprida.
Para os milhares de aprovados nos concursos públicos realizados nos últimos quatro anos, a medida governamental soou como demonstração de boa vontade do governador, que parecia interessado em resolver o grave problema da não nomeação de profissionais da Educação, da Saúde, da Segurança e de outros setores, até então, ignorados pela ex-governadora Ana Júlia Carepa.
No entanto, para surpresa de todos, a ordem do governador não foi obedecida pelos seus secretários, visto que, apenas alguns dias após a publicação do decreto, todos os órgãos da administração do Estado já estavam contratando temporários.
Atualmente, as contratações chegam ao impressionante número de seis mil novos servidores temporários, comissionados e terceirizados, apenas na Sespa e na Seduc, conforme está registrado nas páginas do Diário Oficial do Estado.
Mudou o governo, mas infelizmente a política do cabide de empregos permanece.
A Associação dos Concursados do Pará realiza no próximo dia 21 de julho, às 16 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, reunião com aprovados nos concursos públicos da SESPA e da SEDUC, na qual serão discutidas formas de pressionar o governo do Estado para que efetue as nomeações dos concursados.
Para retratar a situação, publicamos a seguir a relação dos nomes dos servidores temporários contratados para a Seduc, nos últimos três dias.
Contratados do dia 11 de julho: DAILSON ELVIS LIMA SILVA, EDNA MARIA DA CONCEICAO SILVA, SILVIO ROGERIO PINTO GOMES, ANAILDES QUEIROZ ROCHA, REGINALDO RODRIGUES ROCHA, RICARDO DOS ANJOS SABINO, DAILSON ELVIS LIMA SILVA, EDNA MARIA DA CONCEICAO SILVA, JAIRO E SILVA COSTA, SILVIO ROGERIO PINTO GOMES, ALDICELIA POTIGUARA DOS SANTOS, ANA GABRIELA SANTANA TRINDADE, ANGELA MARIA RODRIGUES BORGES, CECILIA DO SOCORRO MAREL DE JESUS, DANUZA DE ARAUJO OLIVEIRA, EDILENE CRISTINA DOS SANTOS, EDSON LUIZ PANTOJA SACRAMENTO, ELIETE GOMES DA SILVA, ELIZABETH ALINE OLIVEIRA MINDELO, FLAVIA FERNANDA SILVA DE FARIAS, JANICE MARIA GONCALVES AMARAL MENDES, JOAO VAGNO DA COSTA SILVA MIRANDA, JULIANA KARLA GONCALVES BARROSO, KEITY SUELLEM RODRIGUES DOS REIS, LENA VANIA DUARTE FERREIRA, LUIZ ROBERTO UCHOA DA SILVA, MARIA DE FATIMA VARELA DA SILVA, MARIA IRENE QUADROS PIMENTEL, MARIA JULIANA CORREA DA SILVA, MARIA OCILENE NASCIMENTO, NEUMA LILIAM PINA SILVA, ROSANA DE ALMEIDA VALLE, RUBIA SORAIA BARATA MONTEIRO, VALNICE CHRISTIAN AMANAJAS PINHEIRO, WILZA DOS SANTOS BRITO, NELY ALEXANDRE DE MIRANDA, IGOR GUIMARAES DE AZEVEDO DE ARAUJO, FABIO MEIRELES OLIVEIRA, VIVIANE DE SOUSA FORTUNATO, ANDRE DE JESUS NASCIMENTO, FERNANDO WAGNER FERREIRA BATISTA, RINILMA DORVAL GUERREIRO, ANDERSON DE SOUZA FERNANDES.
Contratados do dia 12 de julho: GHEYSA CRISTINE SILVA DA SILVA, MARCOS EDER BRITO SERRAO, ADRIANE CARLA DA SILVA ARAUJO, RAPHAELLA ESTEPHANY FREIRE SAMPAIO, MANOEL RAIMUNDO CORREA DE ALMEIDA, DANIEL BOTELHO MAILA MENDES DA SILVA, MARIA DARLENE SOUSA PANTOJA, PRISCILA DE CASSIA FREITAS DE SOUZA, HELONAI PINHEIRO DE ARAUJO, ADRIANA SILVA DA COSTA, ANA CRISTINA COSTA CARVALHO PINHEIRO, ANA CRISTINA LOBO CORDEIRO, ANA NADIA CAVALCANTE NAIFF, PATRICIA RIBEIRO CARVALHO RAMOS.
Contratados do dia 13 de julho: ALAYZE FLAVIANE SOUZA CHAVES, ALINE DANIELLE SILVA DA NATIVIDADE, ANDREIA CRISTINA BENIGNO MAGALHAES, ANDREZA BARROS BANDEIRA, CELIA MARIA SOBRAL, ANTONIO JORGE BARBOSA DE SOUSA, DANIELLI MENDONÇA DA SILVA, DOROTHY KELLEN SILVA DOS REIS, ELIZABETH DOS SANTOS BEZERRA, ERICA BRELAZ DA SILVA MORAES, FLAVIA BEZERRA FALCAO, IOLANDA MARIA SILVEIRA CORREA, IVANEIDE CALIXTO DA CUNHA RIBEIRO, JOSIANE DA CONCEIÇAO NOGUEIRA, JOSY KELLEN MELO COSTA, KAROLINA DA COSTA HENRIQUES, LUCINARA NUNES DO ESPIRITO SANTO, LUCIVANI BARBOSA RODRIGUES, CONCEIÇAO DE MARIA BRANDAO DE LIMA, MARIA JOSE SOUZA DA SILVA, MARIA DO SOCORRO DE OLIVEIRA SILVA, SILVIO DE LEAO BAIA, ANTONIO JORGE BARBOSA DE SOUSA.

10 comentários:

Antonio disse...

Graças ao meu bom Deus e a Nossa Senhora de Nazaré que eu não cair no seu papo mentiroso na epoca da campanha eleitoral, pois tinha certeza que seu governo seria o mesmo da sua ultima "gestão". Seja pelo o menos homem seu governadozinho e faça valer seu decreto ou vai dizer que seus secretarios fazem essas contratações e vossa excelencia nao sabe. Crie vergonha nessa sua cara! população do Pará aprendam a votar nao se deixem enganar por esses politicos de meia tigela!

Anônimo disse...

E depois diz que o estado não tem verba para contratar os concursados. Mas nós não vamos desistir das nossas nomeações. Que isso sirva de estímulo para nos unirmos cada vez mais para cobrar nossos direitos, nossa luta é legal e nossos direitos precisam ser respeitados.

Fernanda disse...

Pois é amigos, por conta da "safadeza" desses governos baratos do estado. Depois de 3 anos de longa espera to indo muito feliz e comprometida assumir meu cargo em Marabá, onde TODOS os aprovados e classificados foram convocados. É assim que se faz senhor Janete!

antonio disse...

HOJE NÃO HOUVE CONTRATAÇÕES DE PROFESSORES ELES DEREM UMA PAUSA, MAS TENHAM CERTEZA QUE ELAS IRÃO CONTINUAR?

Anônimo disse...

SALVE EMILIO E AMIGOS DA ASCONPA.
A DENUNCIA DE VCS SURTIU EFEITO E ELES PARARAM DE CONTRATAR. TOMARA QUE AGORA CHAMEM OS CONCURSADOS.
VIVA A ASCONPA!!!

Sílvia disse...

Parabéns, concursados da SEDUC e SESPA!!
A união e organização de vcs, com o apoio da ASCONPA, está surtindo muito efeito!
Espero que os aprovados do Evandro Chagas se espelhem em vcs e comecem a se mobilizar tb!

Lucimar disse...

O fato desse governo chamar tantos temporários só depoe contra ele mesmo. O povo que não é bobo está só de olho nas suas AÇÕES (as palavras o vento leva, mas as ações ficam, permanecem)e na hora certa saberá dar o troco. Te orienta Jatene! estamos de olho em ti.

Anônimo disse...

Fazer ou não fazer a coisa certa, eis a questão. Nossos governantes possuem as duas opções. Não fazer a coisa certa é dar testemunho de não compromisso com a sociedade, com a melhoria da educação e da saúde que em campanha tanto propagam.
Perceberam a diferença!
Nomear os concursados é fazer valer o que manda a constituição, nos os concursados, não estamos pedindo favor para o governador nos nomear, mas queremos ver nossos direitos respeitados. Nomear os concursados é fazer a coisa certa.Pense nisso!

antonio disse...

NOVAMENTE NAO HOUVE CONTRATAÇÕES PRA SEDUC HOJE ISSO É COINCIDENCIA?
OU SERÁ RECEIO? POREM TODOS ESTÃO INDIGNADOS MESMO QUE AS CONTRATAÇÕES PAREM POR AI COISA QUE EU ACHO DIFICIL DE ACONTECER!
NÓS IREMOS CONTUNUAR A PRESSÃO NAS RUAS E NA JUSTIÇA!

Anônimo disse...

É muita cara de pau desse governo, o seu Simão Jatene subestima nossa inteligência, deve nos achar grandessíssimos idiotas, pois veja, depois de incessantes contratações das ultimas semanas o governo resolveu fazer um "favor" para os concursados, ou seja nomeou alguns pouquíssimos companheiros para tentar nos ludibria. Parabéns aos nomeados, já para o seu Simão Jatene, ver se o senhor se toca estamos de olhos bem abertos e a tentos as suas falcatruas, FAÇA AS NOMEAÇÕES NECESSÁRIAS E DIGNA DE UM GOVERNO COMPROMETIDO COM O SEU POVO.

Anderson