A Associação dos Concursados do Pará decidiu, em reunião realizada no auditório do Sindicato dos Urbanitários, na tarde desta sexta-feira, 5 de agosto, realizar um ato de protesto em frente ao Instituto Evandro Chagas, com o objetivo de cobrar do governo federal as nomeações de todos os aprovados no concurso promovido pelo IEC/CENP, para os cargos Técnicos e Administrativos.
A data do ato de protesto, no entanto, só será definida após o retorno de Brasília da comissão de representantes dos concursados, formada por Thiago Rocha e pelo presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, no dia 10 de agosto, quando participam de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitada pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA).
No dia 16 de agosto, às 19 horas, haverá nova reunião, quando serão dados todos os informes da audiência com o ministro e definida a data do protesto.
No dia 16 de agosto, às 19 horas, haverá nova reunião, quando serão dados todos os informes da audiência com o ministro e definida a data do protesto.
11 comentários:
Que pecado deixar essa garotada sem suas nomeações.Todos precisam ser nomeados de imediato, mas sinto que para os jovens seja mais frustante, tanto projetos sendo adiados por conta dessa falta de respeito e execessiva negligencia no poder publico. Dessaa lei morosa tendenciosa que permite que passemos por essas injustiças trabalhistas entre outras situações igualmnete revoltantes.
Parece que tudo se repete: Luta +luta e nada muda...
Bom dia a todos da ASCONPA!Diretoria e concursados que estiveram reunidos para discutirem os rumos de nossas reenvindicações
Peço desculpas pela minha ausência ontem na reunião, o motivo era que eu estava de plantão de 12 horas e não encontrei um colega que pudesse trocar de horário comigo.
Quanto a coleta para a passagem de ida e volta, acho valido que todos nós participemos pois é para um bem comum.
Um grande e fraterno abraço a todos da ASCOMPA.
Fazendo referência ao Inquérito Civil Público nº 1.23.000.000826/2011-80 que apura a forma como o IEC/CENP conduz o provimento das vagas em seu concurso, tal qual a prorrogação continuada de contrato de temporários, no dia 04/08 em ligação para o MPF/PA falei com o Sr. Vitor, Assessor do Sr. Procurador da República Alan Mansur, que me enviou via fax a resposta do MPOG ao MPF/PA, na qual o Ministério solicita a dilação do prazo para resposta ao Ofício da Procuradoria da República no Pará. Ressalte-se que o MPF/PA no referido Ofício requisita ao MPOG, no prazo de 15 dias, a contar do recebimento do expediente, informações sobre a autorização acerca do provimento das vagas do concurso público do IEC/CENP, deixando claro que há meses o concurso foi homologado e não há nenhuma convocação dos aprovados, mas tão somente prorrogação do contrato de temporários, destacando ainda que o prazo para substituição de terceirizados/contratados na adminsitração pública federal expirou em 31/12/2010, com base no Termo de Conciliação firmado entre a União com o MInistério Público do trabalho. O MPOG justificou o pedido de extensao do prazo para resposta dado que a requisição do MPF foi encaminhada à sua Secretaria de Gestão que por sua vez fará o devido levantamento para oferecer a resposta ao MPF/PA em caráter de urgência.
O Dr. Alan Mansur está de férias e deve voltar na quarta-feira, mas o Sr. Vitor me adiantou que o prazo a ser concedido ao MPOG deve ser de 5 a 10 dias, a contar do recebimento da requisição na SEGES/MPOG, explicando ainda que tal pedido por parte do Ministério é normal e não compromete o oferecimento da resposta em prazo hábil.
Na semana que vem devo entrar em contato novamente com o Gabinete do Dr. Alan Mansur e assim que houver resposta definitiva do MPOG trago ao conhecimento do todos.
No mais, é importante a presença de todos nas reuniões com a ASCONPA. Pouquíssimas pessoas tem comparecido. AS INSUREIÇÕES NÃO PODEM SER APENAS VIRTUAIS e temos que comparecer pessoalemnte para dar força à causa.
Abraços
Thiago Rocha
http://1.23.000.000/
1.23.000.000
Thiago, mais uma vez obrigado pela informação e por seu empenho nesta luta.
Um grande e fraterno abraço
Amigos.
Ultimanente temos recebido diversos comentários sem sentido e, inclusive contendo palavrões, enviados por pessoas que tentam se esconder no anonimato.
Por essa razão, informamos a todos que não existe anônimo para este blog, pois temos acesso aos IPs dos computadores das pessoas que comentam aqui.
Assim ficamos sabendo a procedência dos comentários.
Creio que para esse tipo de situação que existem os moderadores...podes
Denunciar como spam, excluir...,e não os publicar.
Se estiver fora da proposta do blog
Boa noite a diretoria da ASCONPA e a todos os concursados!
Devo falar com quem a respeito da coleta para as passagens de ida e volta? há um telefone ou conta bancária?
Aguardo retorno!
Um grande e fratreno abraço a todos.
Ass. Gilberto Cabeça
pessoal da ASCONPA que ajude que todos sejamos vitoriosos nessa luta, tá ardua + se Deus quizer vai dar certo
Acabou de ser noticiado que o Supremo determinou que :Todos que passaram em concurso, no número de vagas determinada pelo edital "terão que ser chamados antes de expirar o período para as nomeações", ou seja para quem passou na vaga é direito e não expectativa de direito como algum dissem,agora para quem está no cadastro de reserva nada garantido...possivelmente teremos uma parte dos aprovados do IEC chamados nesse semestre antes de outubro e os demais ao longo de 2012.
O que vocês sabem sobre a contratação dos concursados como temporarios até as nomeações?
Olá pessoal, gostaria de saber se a reunião dos concursados do IEC está de pé no dia 15 às 19h?? Nunca fui em uma reunião, porém neste horário eu pederei ir, se alguém puder me reponder agradeceria!!
Postar um comentário