Enquanto milhares de servidores concursados aguardam convocação após aprovação em dois concursos promovidos pela SESPA (C-131 e C-153), o governo do Estado contrata sem nenhum critério milhares de temporários e comissionados.
Muitos deles, inclusive, estão se utilizando dos cargos apenas para encherem suas contas bancárias com dinheiro das diárias em viagens de "trabalho" realizadas em finais de semana, abandonando pacientes em unidades de Saúde da capital.
Essa é mais uma denúncia anônima feita à Asconpa, por servidor efetivo da Sespa.
Segundo o denunciante, identificado apenas como Psicólogo da Saúde, na UAT - Unidade de Acolhimento Temporário para pessoas portadoras de HIV, localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, 536, entre Antonio Barreto e Domingos Marreiros, cuja diretora chama-se Andréa Maria Rocha, faltam insumos para amenizar o sofrimento dos doentes, mas não falta dinheiro para bancar as estrepulias da direção da Unidade.
Segundo o denunciante, identificado apenas como Psicólogo da Saúde, na UAT - Unidade de Acolhimento Temporário para pessoas portadoras de HIV, localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, 536, entre Antonio Barreto e Domingos Marreiros, cuja diretora chama-se Andréa Maria Rocha, faltam insumos para amenizar o sofrimento dos doentes, mas não falta dinheiro para bancar as estrepulias da direção da Unidade.
Ainda segundo o denunciante, a enfermeira Andréa Rocha, é lotada na Santa Casa de Misericórdia e ocupa cargo comissionado DAS 3, no entanto, trabalha apenas três horas no setor, quando deveria trabalhar oito horas, já que recebe todos os meses, no salário, o equivalente a 20 plantões de 12 horas mensais na Santa Casa, além do salário de DAS pago pela Secretaria de Saúde do Estado.
Tais vantagens se devem a amizade pessoal de longa data, que tem com o secretário de Saúde, Dr. Hélio Franco.
Andréa é também conhecida por humilhar servidores efetivos do órgão.
Ainda segundo o denunciante, a diretora da UAT, concedeu 10 plantões de 12 horas ao técnico em Enfermagem conhecido por Rômulo, o qual, por estar lotado no SAMU, não pode exercer os plantões na UAT.
De 12 a 15 deste mês, Andréa executou uma "visita técnica" na cidade de Quatipuru, levano com ela a equipe técnica da unidade de Belém, inclusive o Ronaldo, como motorista. Foarm também, a agente administrativa chamada Alessandra, a assistente social de nome Guiomar e a enfermeira chamada Zélia), recebendo, cada um, quatro diárias. Note-se que dia 12 foi uma sexta-feira. Está tudo registrado no prontuário de um paciente do município.
Enquanto Andréa dava atenção a paciente de Quatipuru, a UAT em Belém ficou sem a equipe técnica da unidade, deixando os pacientes sem comida e a avalição da equipe.
A Asconpa levará a denúncia ao Ministério Público do Estado para as devidas providências.
11 comentários:
Que se todos os servidores dos órgãos fizessem denúncias como essa. A pilantragem desses chefões talvez não ficassem impune. E quem dera fosse somente na Sespa esse escarnio, some ai Seduc, Defensoria Pública etc..
Isso é vergonhoso,temos que denunciar a atitude de gestora como esse,sou portador do vírus HIV,e sempre que se procura esta casa é um custo para conseguir uma vaga,sem contar que quem conhece a UAT,sabe que não precisa de plantão ,pois lá tem muito funcionário,que se batem um no outra...Vamos respeitar o dinheiro publico,enquanto isso ficamos com o atendimento precário.
Não toleramos mais esse tipo de coisa,O portador do vírus HIV,conta com apenas duas casa de apoio para quem necessita fazer tratamento,e sempre não tem vaga,mesmo a casa tando vazia,e essa dona ainda se acha no direito de pedir plantão,fazendo uso sujo do dinheiro que é nosso,enquanto isso o governo diz que não tem orçamento para nomear concursados,e haja contrar temporario e fazer plantão,senhor secretário de saúde nos respeite e tome providencias..
Nós do movimentode GLBT,vamos cobrar explicações do senhor Secretário de Saúde,sempre procuramos nos envlover em ações de prevenção contra as DSTS/AIDS,e somos solidarios a todos portadores de HIV,esta Dra Andreia nos deve explicações,sobre o mal uso do dinheiro da Aids.
Essa é uma novela de capítulos contínuos. A cada 4 anos muda-se as persongens mas a trama( corrupção ) é a mesma. E uma nova temporada da mesma novela numa nova versão...
Punição exemplar com devolução do dinheiro dos plantões recebidos indevidamente por essa Andréa era o que se esperava desse Secretário que não vê, e não faz nada de autoria desse governo. Inaugurou a Unidade de meningite e a UNACON no HUBB que foi o governo passado que construiu.Funcionamento de maquinas de hemodiálise COMPRADAS NO GOVERNO PASSADO AINDA PRECÁRIO E MUITAS ENCAIXOTADAS NO PRONTO SOCORRO DA 14. UCI COMPRADAS NO GOVERNO PASSADO E EM FUNCIONAMENTO PRECÁRIO EM MUITOS MUNICÍPIOS. IH SECRETÁRIO PEDE PRA SAIR MAS LEVA ESSA DIRETORA DE ARAQUE PELAMODEDEUS
Que vergonha heim governador??!!!
ao inves de tantos gastos desnecessarios o sr deveria era fazer o correto: nomear os aprovados do concurso 153 da sespa!!
Emilio:
Vamos fazer um ato na frente da SESPA, pois a farra com dinheiro publico neste governo esta demais, enquanto isso nós aprovados no concurso c-153, estamos aguardando a nomeação( direito liquido e certo) enquanto gestores como esta cidadã gastando e fazendo caixa 2 para o jatene!!
Tá demais!!!!
tanto o governo Ana Júlia como o de Simão Jatene,não fizeram nada pelos aprovados em concursos.Os que foram nomeados foi por ações coletiva.Este foi o motivo das nomeações.
Mais essa agora, DIRETORA DA SESPA-1 CENTRO REGIONAL DE SAÚDE - ANA AMÉLIA, quando era diretora da URES-DOCA, ASSINOU UM CONTRATO durante O PRIMEIRO GOVERNO JATENE NÃO ESQUEÇAM DISSO EM 2005-2006 para aluguel de espaço público pra uma empresa privada (PRISMA)e, agora essa mesma diretora da SESPA (Ana Amélia) junto com seu CAPACHO Elzeman querem culpar a nossa diretora daqui que é uma pessoa honesta. Olhe D. Ana Amélia, sabemso que a Sra abriu até um PAD depois de uma sindicãncia que rola dese 2007 e, saiba que nós temos até cópia do contrato incial que a Sra assinou com essa empresa PRISMA. Quem vier de carro ou a pé aqui pela Doca de Souza Franco na direção do Shopping Doca boulevard basta olhar pra URES-DOCA e conferir: ESPAÇO PÚBLICO ALUGADO PARA EMPRESA PRIVADA - uma placa LUMINOSA IMENSA. QUE IMORALIDADE D. Ana Amélia, deixe nós trabalharmos dignamente na URES Reduto E EXPLIQUE COMO A SRA ASSINOU ESSE CONTARTO NO PRIMEIRO GOVERNO JATENE MAS NÃO SE ESCONDA!!!!!
Existem tantas situações nojentas destro da SESPA que os profissionais se desestimulam no trabalho: concursados que fazem concurso pra um polo e são empossados em outros; contratos que agoram podem ser renovados por dois anos sendo passível de novo contrato a partir de intervalo de seis meses ausente; pessoas recebendo sem trabalhar aos quilos; diárias e cargos sendo distribuídos aos eleitos; DAS's que destratam servidores e com direito a "você sabe quem eu sou?"; e inúmeros casos mais... Para no final de tudo isso o governo nos enganar com 4%+4%+4%(três anos)=22,45%=12%; não chamarem o efetivo necessário; darem nomes bonitos ao DRH e divisões, mas funcionalidade que é bom...; adiarem mais um governo a implantação do plano de cargos e carreiras da secretaria ignorando o pacto pela saúde (2006); ... Arf... é muito descaso com quem trabalha e merece respeito. Somos servidores ou trabalhadores públicos? Nenhum. Somos matrícula e reles público interno de cada governo que assume o poder no cenário político paraense... É de sentir vergonha de ser funcionário público estadual...
Postar um comentário