![]() |
Reunião foi adiada para a próxima terça-feira, 24, às 9 horas, na Sead. |
Demonstrando, mais uma vez, desinteresse em discutir as nomeações dos 3.600 concursados ainda não convocados, a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, cancelou, em cima da hora, a reunião agendada para hoje, com a Associação dos Concursados.
Dando como justificativa ter que participar de audiência com policiais militares em greve, a titular da SEAD tenta, na verdade, evitar o encontro com os concursados, para não ter que elaborar um cronograma das nomeações dos aprovados em concursos cujas validades vencem este ano.
Indignados, os cerca de 30 concursados que compareceram a reunião, seguiram em passeata até o CIG, para prestar solidariedade aos servidores da Policia Militar.
Para a Asconpa, está evidente que a intenção da secretária é também enfraquecer o nosso movimento. No entanto, a nossa disposição em brigar pelas nossas nomeações, permanece tão forte quanto no início da nossa luta.
Por isso, convidamos todos os concursados a comparecerem a reunião com a secretária de Administração, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, às 9 horas da manhã, na Sead.
21 comentários:
Estou aguardando anciosa por uma resposta. Se estivesse em Belém, com certeza, estaria na luta com vocês.
É realmente um abuso, um estupro dos nossos direitos, fiz a prova para técnico em educação duas vezes e fui aprovado e classificado mas até hoje não fui chamando.
Pedimos encarecidamente que os aprovados nos concursos estejam na próxima reunião, temos que parar de esperar pelos outros e lutar pelos nosso direitos, pois se não lutarmos quem detém o poder com certeza ganhara a batalha. Os prazos de prorrogação do concurso está expirando ai os aprovados vão choramingar que o Governo não nomeou, temos que tomar vergonha na cara e ir lutar pelos nosso direitos, tirar a bunda da cadeira ou da sala com ar condicionado e encarar a sacanagem que o Governador está fazendo com os mais de 3600 aprovados que estudaram, gastaram e passaram nos concursos. E outra coisa mais importante na hora do voto VOTEM NULO.
No Amazônia de hoje saiu matéria sobre os concursados falando sobre a Defensoria, sou aprovada na área administrativa e já vai fazer 4 anos que eles realizaram o concurso e não chamam os aprovados. Fizeram 3 concursos para defensor público como se a instituição funciona-se sem precisar de servidor de nível fundamental, médio e superior. Nas sedes da defensoria pelo Estado não tem funcionário concursados, ou são prestadores de serviço, ou são funcionários cedidos pela prefeitura ou não tem funcionário algum. É uma vergonha que esta instituição que vivi na televisão de forma demagoga dizendo que defende os pobres, realizar um concurso público único na instituição e não estar nem ai em chamara os aprovados. Governador e dirigentes da defensoria, podem aguardar os Mandados de segurança.
Se a pretensão da Secretária e enfraquecer o movimento, mais fortes devem ficar, união e chave para resultados positivos. E uma forma eficaz de destruturá-la e a persistencia e o comparecimento de um maior numero possivel de concursados, para esta e quantas outras reuiniões forem necessárias ,para a solucionarem esta situação.
E devem estar todos atentos ao que for falado, preferencialmente com gravadores,éum meio de se respaltarem para futurasreuniões .
Nesse governo nada mais me surpreende. Realmente a postura do governo tem uma intenção clara e objetiva: manter os temporários em vagas que de direito é de concursado.
Trabalho na SEDUC-sede , e este órgão é um verdadeiro cabide de emprego dos partidários do governo. Para se ter uma idéia, só no setor chamado MOVA (onde funciona um projeto do governo federal - de alfabetização, ligado à Diretoria de Ensino, de uma equipe de aproximadamente quarenta funcionários ou até mais, apenas sete são concursados, os demais, a grande maioria é composta de temporários que são lotados ocupando as vagas que de direito são de técnicos e professores, uma vez que esses oportunistas são lotados com duzentas horas. Uma verdadeira vergonha e uma forma de maquear os cargos. Isso sem falar nos demais setores. O que posso dizer é que em todos os departamentos existem vários temporários.
Vamos dar a resposta nas urnas novamente. O governo não valoriza os profissionais da educação, então nós não vamos valorizar o governo também. Divulgue essa vergonha para seus amigos e familiares.
Como faremos isso anônimo das 20:33.Tens uma bola de cristal, pra nos dizer de forma garantida que há canditados que possam valorizar profissionais da educação. Ou sugeres que não votemos ? Essa com certeza seria uma certeza que não seríamso explorados. Não consigo enxergar alguém de extrema lisura, que possa ocupar e gerir de forma correta o Estado do Pará.ao governo municipal qualquer um e melhor que o Duciomar...
governador Simão Jatene e Secretária Alice Viana, o Estado demonstra de forma bem clara o desinteresse e o descumprimento em relação às nomeações dos concursados, quando o governo do Estado nos meses de janeiro e dezembro de 2011, nomeia nove mil temporários, para atender à demandas políticas, cujos nomes estão todos publicados no Diário Oficial do Estado e, enfatiza que as nomeações dos concursados serão feitas de acordo com as necessidades da administração.Então, "prezados", partindo dessas premissas faço as seguintes perguntas:
Os nove mil temporários nomeados atendem as demandas e as necessidades dos órgãos do governo do Estado?As nomeações dos concursados não?
Como se explica a nomeação de nove mil temporários sob a orientação dos órgãos do governo do Estado e dentro do limite orçamentário?
Será que realmente dentro dos interesses políticos do governo os concursados têm o direito de assumir seus cargos no serviço público?O governo respeita esse direito nomenado nove mil temporários?
As 3,6 mil pessoas que fizeram concursos para as diversas instituiões, entre os anos de 2007 e 2008, e cuja maioria vence em 2012, não acreditam que o governo cumprirá os prazos dos concursos e, que o mesmo tem se esforçado para fazer as convocações. A solução será recorrer junto ao Supremo Tribunal Federal.
A conclusão que se chega que é a realização de concursos públicos se tornou uma fábrica de dinheiro para custear as camapanhas políticas, os funcionários fantasmas, os temporários e os exorbitantes salários dos DAS.
Compareçam concursados, é agora a hora de adquirirmos nosso direito de ser servidor público.
Aqui em Santarém, estamos esperando a nossa nomeação para o HRBA,o governador e secretário falaram para esquecermos o concurso que foi uma grande besteira, mas a lei do STJ está aí e vamos brigar pelos os nossos direitos, nem que seja preciso irmos a Brasília entrar cm um processo contra o estado eo governador Jatene.
FICAMOS TODOS ATENTOS. A PORTARIA P/NOVO CONCURSO DA SEDUC FOI PUBLICADA DIA 12.01.2012 NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO E JÁ ESTÃO FALANDO QUE O EDITAL P/ NOVO CONCURSO DA SEDUC É PARA JUNHO/2012, OU SEJA, SIMPLESMENTE O SR. GOVERNADOR MOSTRA QUE NÃO TEM PREFERÊNCIA DE EFETIVAR OS CONCURSADOS E SIM ABRIR NOVOS CONCURSOS....................
Essa recusa em nomear os concursados, desanima que façamos novos concursos. Seria tempo e dinheiro jogado ao vento.
e este ano é o D concursos, para todos os niveis.E o federal que é o sonho dourado do servidor publico.
Fazer ou não fazer eis a questão.
Tem gente que só sabe cobrar dos outros, e nem sabe da realidade mesmo! E caso o governo não chame na validade, é para isso que servem os mandados de segurança,te informas primeiro a respeito, é um direito teu, se estás DENTRO das vagas do concurso! "Tirando a bunda da cadeira" ou não, ao invés de chamar a atenção dos outros, estuda pra outros concursos também! É fácil cobrar dos outros, mas fazer que é bom, q tá difícil!!! É revoltante o que tá acontecendo com os concursados, mas não é assim que se consegue apoio, isso só afasta!!!!!
É interessante notar que o cidadão se acostumou a aceitar o que os detentores de poder, eleitos pra melhorar a vida do povo mesmo em seu inconsciente, nos empurram goela abaixo. O anônimo das 22:59 é um exemplo disso, "esperar que o governo não chame pra entrar com mandado de segurança". Com certeza os concursados que estão aguardando sua nomeação, que é direito e não mais de expectativa de direito, estão estudando pra outros concursos ou até já passaram em outros, o que se discute aqui é o DIREITO, A JUSTIÇA, o que é JUSTO do concursado à sua vaga, pois estudou, pagou cursinho e hoje não é nomeado. Mas não há como negar que muitas dessas patifarias que o governo enfia no rab.. do povo é porque somos um povo passivo e omisso assim como o seu discurso totalmente desnecessário. São mais de 3 mil aprovados nem 40 apareceram na reunião, da qual a secretaria não compareceu, mais são mais de 9 mil temporários e comissionados só no ano de 2011 se isso não é omissão, desinteresse não sei o que é. E sobre afastar o apoio acho que temos nos todos que tomar vergonha na cara e ir a luta porque já fizemos a besteira de votar então vamos lutar em prol de nos mesmos.
Concordo plenamente com o anônimo das 12:18 em matéria do site do governo a secretária de administração descreve números fantasiosos sobre as nomeações, e que conforme a questão financeira irá nomear os aprovados. Pergunto eu e os mais de 9 mil temporários e comissionados do Estado de onde vem o dinheiro que paga esses salários, será que atrás do Palácio dos Despachos tem uma arvore que da dinheiro????
Me desculpe colegas que aguardam nomeação, é triste perceber que nos movimentos/encontros/passeatas poucos comparecem. Eu sei que muitos como eu moram distante, mas e os outros, não são só 30, que foi o nº que compareceu.
Eles não estão dando importancia para a nossa solicitação/cumprimento do decreto de nomeação porque quase ninguém comparece, acredito que em Belém são muito mais que 30 que aguardam nomeação!
Dediquem um pouco de seus tempos para ir, pois o resultado será para toda a nossa vida que é o nosso emprego público.
12:18 Não escreva como se me conhecesse, eu, pelo menos não o/a conheço, logo não farei juízo algum a seu respeito aqui. Espero o mesmo da sua parte. Mas é que não só eu, outras pessoas que já participaram de reuniões, passeatas, polícia de olho e o spray de pimenta da polícia no olho de quem participou, sol na cara, carro querendo atropelar a gente, além das famílias contra esse tipo de exposição, enfim; algumas participaram em 2008, outras em 2009, 2010,2011 outras desde sempre como o corajoso Emílio e seus parceiros, enquanto outras 'never'. Pois é, sempre que encontrava alguém que frequentou(e não frequenta mais), a conclusão era essa, a de que muita gente"esculhamba", porém, que na hora H, não faz ou nunca fez nada, enquanto que a minoria é que tem que dar o seu jeito, por isso o desestímulo de muitos. E não é legal fazer cobranças duras com palavras, insistir para que as pessoas façam aquilo que não querem(mais)fazer ou até nem podem(mais)fazer, ou que nunca quiseram fazer. É preciso haver respeito! Faça você a sua parte, sem ofender ou cobrar quem não faz, ou que nunca fez e nem vai mais fazer. Três anos e meio já foram e, sempre foi assim, pouca gente, é uma pena, mas é a realidade. Minha resp. anter. foi nesse sentido, pois o direito e a justiça em relação aos concursados são inquestionáveis, indiscutíveis. Quanto a mim, brigo sim por meus direitos, ainda que seja por mandado de segurança, se for necessário!Eu duvido que você não entre com um, caso o prazo de algum concurso seu expire! Fui... (22:59)
SE A JUSTIÇA RESOUVESSE, TODOS NÓS JÁ ESTARIAMMOS NOMEADOS. TEM QUE IR PRAS RUAS COBRAR NOSSOS DIREITOS, ISSO SIM. DEIXA DE PREGUIÇA E VEM LUTAR COM A GENTE.
pra quem tá dentro das vagas, acho que nem vai precisar mais da justiça dos homens, agora pra quem não tá só indo para as ruas lutar mesmo e pedi muito a Deus, isso sim.
Gostaria de saber cade o cronograma de nomeações que a secretaria da SEAD, prometeu entregar p gente dia 10.
Postar um comentário