quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Duciomar mandou dizer que não estava


Cerca de 40 pessoas, aprovadas no concurso público promovido pela Prefeitura de Belém, para lotação na Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 29, uma passeata de protesto, para exigir convocações para os cargos em que foram aprovados.
A passeata, que teve início na Escadinha do Cais do Porto, às 9 horas da manhã, seguiu em direção ao Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, onde os concursados pediram audiência com o prefeito de Belém, Duciomar Costa.
O concurso público, que ofertou 2.563 vagas para diversos cargos, entre eles, Agente de Combate de Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS), tendo sido homologado em maio de 2011, até o momento convocou apenas 700 concursados. Atualmente, 1.800 pessoas aguardam nomeações.
Após a primeira e única convocação, feita em setembro do ano passado, o prefeito de Belém chegou a informar para a imprensa que, em outubro, faria uma nova chamada. No entanto, seis meses se passaram e não houve nenhuma nova convocação.
Após duas horas de caminhada pelas ruas do centro de Belém, os concursados chegaram a sede da Prefeitura. No entanto, o porteiro, encarregado de levar até o prefeito o pedido de audiência, retornou com o seguinte recado: "O prefeito Duciomar Costa mandou dizer que não está aqui na Prefeitura".
Indignados com a indiferença e com o cinismo do gestor municipal, os concursados se dirigiram até o Ministério Público do Estado - MPE, a fim de denunciar ao promotor de direitos constitucionais, Firmino Matos, a falta de respeito de Duciomar Costa, com os aprovados em concurso no público.
O Promotor Firmino Matos, que recebeu a comissão de concursados, informou que existe um dossiê no MPE, cobrando a saída dos temporários e a consequente nomeação dos concursados. Mas somente após o retorno na promotora Penha Araújo, no dia 10 de março, poderá dar encaminhamento a ação.


6 comentários:

Anônimo disse...

só isso de resposta depois de uma manhã inteira de desgaste... sou indignado com essa palhaçada do Duciomar, se fosse um parente dele , sem dúvidas que não seria assim, ei vamos aprender votar, não funcionou vazou... nada de pagar´pra ver !

Anônimo disse...

EU NÃO VOTEI NO DUCIOMAR E NÃO VOU VOTAR EM NINGUÉM QUE O MESMO INDICAR! QUE PALHAÇADA DESSE PREFEITO DE ARAQUE.

Anônimo disse...

temos que lutar por nossos direito, vamos la!

Anônimo disse...

VAMOS CONTINUAR PROTESTANDO NA FRENTE DA PREFEITURA DE BELÉM E SE NÃO CHAMAREM PROTESTAREMOS ONDE TIVER O COMITE DO PARTIDO E A OPOSIÇÃO AJUDA A DIVULGAR

Anônimo disse...

O Duciomar já esqueceu que um dia ele foi feirante do ver-o-peso e como era difícil não ter emprego fixo.
Agora só pensa na barriga dele !!!

Anônimo disse...

o prefeito de belém,apesar de ter trabalhado numa profissão considerada humilde,não assimilou nada do significado dessa palavra ,pois o humilde reconhece as suas necessidades e a do seu próximo.Que Deus através do maior exemplo de humildade que foi seu filho,Jesus,possa ensinar o nosso prefeito a olhar as necessidades dos seus cidadãos.