Concursados reunidos em frente à SEAD em janeiro deste ano. |
No próximo dia 13 de março (terça-feira), às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, retorna à Secretaria de Estado de Administração - SEAD, para a finalidade de cobrar da secretária, Alice Viana, o cronograma de nomeações dos concursados aprovados em certames que estão vencendo em 2012. Este cronograma havia sido prometido em reunião realizada com representantes dos concursados, no dia 27 de janeiro deste ano.
Na ocasião, Alice Viana garantiu que seria publicado um calendário de convocações e, para isso, seriam necessárias informações das secretarias estaduais, solicitadas através de ofício, tendo inclusive, entregue ao presidente da Asconpa, as cópias de cada um dos documentos encaminhados aos respectivos órgãos, para provar de que os ofícios foram realmente enviados. A secretária também informou que receberia as listas até o dia 10 de fevereiro.
Passados quatro dias, da data em que receberia as informações, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, esteve na SEAD, para ter informações a respeito do cronograma. Mas o diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Gestão de Pessoas da SEAD, Gerson Brito, informou que, até aquele dia, as listas ainda não haviam chegado ao órgão. Segundo ele era possível que até o dia 17 de fevereiro todos os órgãos repassem as informações solicitadas.
Já se passaram mais de 30 dias e nenhuma informação nos foi repassada.
Conforme vemos no quadro abaixo, este ano, 19 concursos públicos perdem a validade, com cerca de 3.600 concursados ainda aguardando convocação.
10 comentários:
ola!emilio estou triste pois nos do c-154 da seduc,que vence esse ano em maio, não estamos sendo citados nas postagem ,no entanto ainda existe pessoas que passaram em numeros de vagas e não foram chamdadas,acreditamos na força da associação,e principaumente na sua luta a favor de todos nos....
Último ano dos CONCURSOS e o que a gente ve é uma verdadeira farra de TEMPORÁRIOS, COMISSIONADOS, e até mesmo para professores na área indÍgenas estão contratando temporários sem falar no SOME cerca de dezenas de professores contratos em todas as disciplinas, é melhor falar de peixe, porque a SEDUC esta virando um verdadeiro aguário, E ESSA (DIS)GESTÃO ESTA POUCO SE INCOMODANDO
Se faz necessário que os concursados do estado do Pará lutem por seus objetivos pois, o governo é insensível aos cidadãos de bem.Um abraço de Janderson Figueira Ferreira.
É isso ai ASCONPA, estou muito satisfeito com essa luta estarei lá para entoar nosso grito de descontentamento com essa admnistração.
amigo o c-154 vence este ano é verdade, mas pode ser prorrogado por isso não está sendo citado.
vamos reunir o maior numero possível pra essa reunião e cobrar a lista de chamamento de forma definitiva
e um absurdo quatro anos já estão se passando e apenas 12 concursados da fcv faram nomeados no total de 121 eles têm que nomear todos
O governo gosta de temporarios,basta observar o numero de Assistentes Sociais temporarios na Susipe, certo que o numero de vagas ofertada no concurso forão chamadas, porem nem a metade assumiu, porque não continua chamando dos classificados, porque o governo gosta de temporarios, porem ele esquece que concursado tambem e eleitor, foi isso que a Ana julia esqueceu e se ferrou, faça o certo senhor governador.
Pior é o agente penitenciário, que nunca teve concurso só trabalha la cabide politico uma vergonha
Será que vai ser prorrogado o c-154-SEDUC? pois, ainda aguardo a nomeação.
Postar um comentário