quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prefeitura tenta efetivar servidor sem concurso


A Associação dos Concursados do Pará enviou, nesta quarta-feira, ao promotor de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Firmino Araújo de Matos, cópias de dois documentos que comprovam que a Secretaria de Administração do Município de Belém - SEMAD, tornou efetivo um procurador municipal admitido sem concurso público.
Trata-se do procurador Luiz Gonzaga da Costa Neto, que entrou para a Prefeitura em 1989, sempre ocupando cargo comissionado (DAS).
Nos documentos enviados ao promotor pela Asconpa, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídico (SEMAJ) informa a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), que, com base em um decreto - que não se sabe ao certo se existe - o procurador foi efetivado e fez a opção pelo vencimento do cargo efetivo.
A Secretária da SEMAJ abriu um procedimento administrativo requisitando à SEMAD o processo em que o servidor foi efetivado, além do decreto assinado, mas até o momento, não obteve resposta.
Além da apuração desta denúncia, a Asconpa pedirá ao Ministério Público do Estado que cobre da Prefeitura informações de quantos servidores efetivos possui e se os mesmo foram efetivados através de concurso público, ou de alguma outra forma.

Clique nas imagens para ampliar

5 comentários:

Anônimo disse...

A patifaria é geral nessa prefeitura!

Anônimo disse...

Infelizmente, mais esse escândalo da administração pública municipal não é um privilégio só da capital do estado,aqui em Cametá isso também acontece "por baixo dos panos"... Este ano tem eleição, muita gente vai ficar sem a chupeta...

Anônimo disse...

Égua, mais esse desprefeito, é muito patife, ainda bem que a hora dele voar, chispar tá chegando...agora muito cuidado quando escolherem o próximo...

Anônimo disse...

O próximo terá serios problemas. Receberá a prefeitura abarrotadas em dividas.E será preciso estabelecer alianças, acordos e será julgado e condenado.
Gerir bens público e muito diferente de apenas legislar ou administrar nossa empresa nossos sonhos. O sonho idelaizadogerador de muitas discussões e suposições, poderá ter um amargo desfecho.

Anônimo disse...

A mesma maracutaia deve ocorrer no Governo Estadual querendo efetivar os estatutários "não estáveis", que ocupam centenas de vagas no serviço público estadual.