quinta-feira, 17 de maio de 2012

Concursados da Sesma protestam novamente nesta sexta-feira

A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta quinta-feira, 17, uma manifestação de protesto, para cobrar da Prefeitura de Belém, as nomeações dos aprovados no processo seletivo realizado em 2011, pela Secretaria de Saúde - Sesma.
Ao todo, cerca de 2.500 aprovados continuam aguardando convocação, apesar das constantes contratações de servidores temporários para o órgão. Entre os concursados, estão agentes comunitários de Saúde (ACS), agentes de controle de Endemias (ACE) e assistentes administrativos.
Há mais de 30 dias, a Prefeitura de Belém assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Estado com o compromisso de não realizar contratações de forma temporária durante o tempo de validade do processo seletivo nº 001/2011.
No dia 14 de maio, encerrou o prazo para que a Prefeitura de Belém cumprisse a recomendação do Ministério Público de distratar todos os temporários e,  ao mesmo tempo, realizar a nomeação dos aprovados no concurso público. Mas a recomendação não foi cumprida pela direção da Sesma. 
Após a manifestação, os concursados estiveram reunidos com a 7ª promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, para se informarem das providências que serão tomadas pelo Ministério Público do Estado.
A promotora pediu uma nova reunião com os concursados para esta sexta-feira, dia 18, às 11 horas da manhã, na sede do MPE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal também existem enfermeiros esperando, citem agente também, Obrigado.