sexta-feira, 18 de maio de 2012

MPE vai ajuizar ação civil contra PMB e Sesma


Concursados, no MPE, reunidos com a promotora Maria da Penha
A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma reunião com a promotora Maria da Penha Matos, da 7ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, com o objetivo de saber quais as providências que serão tomadas pelo Ministério Público do Estado, em decorrência da não aceitação, por parte da Prefeitura de Belém, da recomendação de distratar os servidores temporários, protocolada no dia 13 de abril deste ano.
Na recomendação, assinada em conjunto pelo Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho, estava incluído o pedido para que, além das dispensas dos temporários, fossem efetuadas as nomeações dos aprovados no concurso público promovido em 2011 pela Secretaria Municipal de Saúde - Sesma.
Segundo a promotora, o MPE ajuizará ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito Duciomar Costa e a secretária de Saúde, Sílvia Santos.
Após a reunião os concursados presentes, reuniram-se em frente a sede do MPE e decidiram realizar em breve uma nova manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Belém.
Grupo de concursados presentes a manifestação em frente ao MPE

Um comentário:

Sidney Viana disse...

É isso aí! Tem que protestar mesmo, não vejo razão da sesma contratar temporários tendo concursados aprovados. E são muitíssimos aguardando nomeação.