segunda-feira, 14 de maio de 2012

Concursados suspeitam de fraude também no concurso do IPAMB


Um grupo de cerca de 30 candidatos, protocolaram no último dia 24 abril, na Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Estado - MPE-PA, uma séria denúncia de suspeita de irregularidades no concurso público promovido pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB).
A denúncia foi protocolada no MPE sob o nº 10371/2012.
Dentre as denúncias, constam possível favorecimento a um grupo de pessoas, aprovadas nas primeiras e segundas colocações. As suspeitas aumentam quando se verifica a semelhança dos cartões-respostas, idênticos tantos nos erros quanto nos acertos.
O Concurso, realizado pela CETAP, ofertou 267 vagas para os três níveis de escolaridade, e teve as provas realizadas no dia 12 de fevereiro.
Estamos apurando detalhes da denúncia.

12 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo esse concurso, DESCARADA
A FRAUDE! Duas irmãs passaram com a mesma nota para tecnico previdenciário NA MAIOR CARA DE PAU,
COM A MESMA NOTA!! gabarito idêntico,com os mesmos erros e acertos onde já se viu isso?
1º e 2º lugar.

Anônimo disse...

Este concurso foi estranho desde a elaboração da prova até o gabarito de correção, questões que você jurava certo, aparece cmo errado. E não adinata recurso pois nada muda a correção deles.
FRAUDE E FAVORECIMENTO PARA QUEM JÁ ESTÁ PRÉ APROVADO....

Anônimo disse...

o concurso da funpapa também deve ser investigado,principalmente o fato de os candidatos não conseguirem entrar com recurso contra o gabarito da prova!!!!

Anônimo disse...

Temos que divulgar a imprensa e mostrar a todos esses cartões respostas, nem eu que sou gêmeas, não tenho essa telepatia,como essas duas irmãs com o cartão respostas IDÊNTICOS, tantos os erros e acertos elas são tão burras que nem disfarçaram, pelo menos isso, fizeram uma coisa que prestasse para descobrirem essa sacanagem que rola com os concursos feito pela CETAP.

Anônimo disse...

Acredito que todos devem correr atras de seus direitos, só acho que devemos ter cuidado ao afirmar qualquer coisa. Eu passei em 1 lugar para um dos cargos oferecidos, mas nao fui beneficiada por ninguem, nao tenho peixe com ninguem, alias odeio esses politico que só servem para tirar dinheiro do povo, minha colocaçao é fruto do meu esforço, dos meus estudos e de minha dedicação, alias, esse nao pé o 1 concurso que passo em 1. Nao posso esperar outra coisa pois estudo para concurso desde 2005, entao eu acredito é toda reivindicação é valida, mas nao devemos colocar todos os aprovados no mesmo caldo, pois se de fato houve fraude, nem todos estao envolvidos nela. Abçs

Anônimo disse...

Vejam tb no cargo de tecnico de enfermagem o 1º e 2° lugar tb tem as mesmas medias em cada materia com media final 9.4 e o 3º e 4º tb com media 9.2. Realmente é muita coincidencia nao acham? Espero q o MP realmente investigue e aplique as devidas providencias.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que, as medias das duas irmãs do cargo de agente previdenciario tb confere com as medias do 1º e 2º lugar do cargo de tecnico de enfermagem. Pode ter sido gabarito dado,usaram o mesmo esquema em todos os cargo. Isso é muito suspeito?!Pesso ao sindicato que tb olhe isso com carinho e ve o que pode fazer por nos que estudamos incansavelmente pra passar com dignidade. OBRIGADA AO SINDICATO...

Anônimo disse...

o grave aqui é a questão da nao aceitaçao de recursos aos gabaritos, isso é muuuuuito estranho

Anônimo disse...

...tem que se investigar melhor esse caso.Mas acho que muito dos aprovados que passaram foram por merito e nao por maracutaia

Anônimo disse...

Se vc não deve nada e passou em 1° lugar,com seu esforço, pq vc está anônimo? se fosse eu, colocaria meu nome para todo mundo vê,que fui capaz com meu esforço de passar em 1° lugar no concurso.

Anônimo disse...

Não duvido que tem pessoas que passaram com esforço, mas se tratando desses cartões IDÊNTICOS ,que não é
( um ) e sim vários, tantos os erros e acertos,como pode ainda dúvida que não houve FRAUDE nesse concurso, nem por telepatia,vc consegue acertar e errar as mesmas questões, e já esta sendo investigado (sim) pelo Ministério Público.

Anônimo disse...

Espero que resolva logo isso, pq tem pessoas que mereciam entrar e não entrou por causa dessa sacanagem,que rolou no concurso do Ipamb, e de outros concursos e que essas pessoas que compraram o gabarito seja eliminados Justiça será feita.