quarta-feira, 9 de maio de 2012

Concursados terão nova Sessão Especial na Alepa

Concursados presentes à reunião que discutiu sobre a Sessão Especial
Pelo menos dois concursos públicos, promovidos para cadastro de reserva em 2010, possuem juntos cerca de 7 mil aprovados aguardando chamada. O Sespa C-153, que aprovou 4.436 concursados e o concurso Sedes C-150, que possui 2.564 pessoas esperando nomeação para lotação na Secretaria de Assistência Social - Seas.
Mas, apesar desta quantidade enorme de concursados ávidos por convocação, o governo do Estado, contrata diariamente servidores temporários para ocuparem as vagas que por direito pertencem aos concursados, valendo-se do fato de que os concursos não previram quantidade de vagas ofertadas.
Desde janeiro de 2011, quando assumiu o governo do Pará, Simão Jatene, já autorizou a contratação de cerca de 11 mil pessoas para cargos temporários. A maioria delas para a Sespa e Seduc.
O concurso C-150, da Sedes, homologado em 04/05/2010, ofertou vagas para cadastro de reserva, para os três níveis de escolaridade, e foi executado pela Fundação Cetap. Da mesma forma, o concurso C-153, da Sespa, homologado em 09/04/2010, que ofertou vagas apenas para cadastro de reserva e para os três níveis de escolaridade, foi realizado pela Fadesp.
Para debater essa situação, a Assembleia Legislativa do Pará - Alepa, realizará uma Sessão Especial, sob a direção do deputado Estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), atendendo a pedido da Associação dos Concursados do Pará.
Segundo Edmilson, o governo do Estado deveria privilegiar os concursados em vez de contratar temporários, como vem fazendo. Ainda segundo o deputado, "o que o governo está fazendo, além de ferir preceitos constitucionais, ofende a toda a sociedade, especialmente aqueles que estudam e se preparam para obter uma vaga no serviço público através de concurso".
A Sessão Especial  será realizada no dia 21 de maio (segunda-feira), às 9 horas da manhã e contará com a presença de representantes do governo do Estado, do Ministério Público Estadual, além dos conselhos e sindicatos representantes dos servidores concursados.

21 comentários:

Anônimo disse...

È isso aí asconpa, o governo terá q dar explicações acerca da demora nessas nomeações!!!!!

Anônimo disse...

Vamos lá amigos da asconpa, todos juntos no dia 21, na ALEPA. Vamos participar dessa sessão e fazer valer nosso direitos enquanto cidadãos.

Anônimo disse...

Vamos fazer valer nossos direitos e mostrar que apesar de cansados de esperar pela sonhada nomeação, esse quadro ainda pode ser revertido se todos se unirem e lutarem juntos pela mesma causa.

"Não aguento esperar 4 anos,estudei, passei e agora quero minha nomeação" A.S C-153

Anônimo disse...

Nomeação Já. Passei no c-153 e sei q eles podem nomear , caso queiram. pois existem várias CRS e em vários cargos existem vagas, uma vez que o ultimo concurso se deu a quase oito anos e vários profissionais não assumiram suas vagas.

Anônimo disse...

ESSe governo precisa ter consciência de q um serviço de qualidade exige profissionais qualificados, e só os aprovados em CONCURSOS tem essa característica, por isso todos a sessão especial na ALEPA> NOMEAÇÃO jÁ, TODOS lá juntamente com a asconpa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Além dos concursados, seria importante que a força sindical dos conselhos de classes se fizessem presentes. Vamos lá CRESS,COREN,CRA,CRP e demais conselhos.
Convoquem o máximo de concursados que conhecerem, busquem nas redes sociais e façam essa mobilização.
Obrigada ASCOMPA pelo apoio nessa luta.

Anônimo disse...

Esta sessao deve ser apenas uma das maneiras de lutarmos, devemos retornar o quanto antes com o secretario, como ele nos solicitou, voltar munidos das provas de contrataçoes para cargos que a sespa disponibilizou vaga no C 153. A.asconpa deve elaborar um documento relatando esta situaçao e pedir que o secretario distrate estes contratos e chame quem esta na sequencia de nomeaçao.

Anônimo disse...

Um abraços a todos que buscam a nomeação.Que Deus nos ajude...

Anônimo disse...

Vamos mostrar para o sr Jatene que temos força e juntos continuaremos a expor as entranhas desse governo sem caráter!

Anônimo disse...

o governo tem para com isso...deixa de chamar os concursados, para contratar temporário. Isso é uma falta de respeito com o povo, desse jeito as pessoas ficam desmotivada a fazer concurso publico. vamos lá emilio, vamos lá fazer pressão.

Anônimo disse...

A sedes, subjugada a uma supersecretaria, perde a cada dia para o assistencialismo.Enquanto outros estados fortalecem sua politica de assistencia social, aqui, a historia sofre um retrocesso.A sedes precisa muita gente preparada pra enfrentar essa desfassatez de descaracterizar a politica nacional de assitencia social.Um avanço conquistado pelos setores organizados.A assistencia social no Pará está seriamente comprometida. O que esse tal de presença viva faz é manter a populaçao no jugo do favorismo e não tem interesse em liberta-los dessa mácula da ajuda.Não há exercicio de cidadania nisso.A sedes precisa nascer.

Anônimo disse...

o cress 1 região não se posiciona. sabe que a sedes precisa de assistentes sociais. Muitos, inclusive.

Anônimo disse...

É isso aí, amigos vamos todos a sessão especial, vamos mostrar nossa força através da união.Pois, a SEDES precisa de vários profissionais e tem q absorver essa mão de obra por meio dos aprovados no concurso!!!!!

Anônimo disse...

Vamos amigos concursados, todos a Sessão especial do dia 21. Vamos fazer valer nosso direito de cidadãos!!!!

Anônimo disse...

Quem passou no concurso da SEAS p assistente de informática, por favor gente, vamos participar dessa sessão. Vamos somar e reivindicar nossos direitos!

Anônimo disse...

Certíssimo o que está sendo feito. O poder legislativo deve fiscalizar o executico e coibir tais abusos. Aliás, a ASCONPA deve denunciar o pagamento ilegal de plantões a temporários da SESPA. Os plantões só podem ser recebidos pelos concursados. Infelizmente não é o que acontece na maiorias dos hospitais em Belém e no interior. Como se já não bastasse o abuso com a contratação de tanto temporário, eles ainda têm a "cara de pau" de se apropriar indevidamente do pagamento de plantões, como por exemplo, o que ocorre no HOSPITAL ABELARDO SANTOS onde o vice diretor FÁBIO SANTIAGO recebe 10 (dez) plantões por mês a uma média de R$ 300,00 cada. Ora, se ele é temporário,porque recebe os tais plantões??? Quem fiscaliza isso?? O TCE??? a ALEPA?? O MP??? Não é só este cidadão que se beneficia com isto. Existem outros servidores tanto no Abelardo Santos como no HR de cametá e o HCGV. Se forem comprovados estes abusos, pergunto se estas pessoas devolverão o que receberam indevidamente?? Como fica a situação dos concursados, inclusive nós do C-153?? Chega de tanto saque nos cofres públicos. Assim fica muito "fácil" ganhar dinheiro, pagando a si mesmo os tais plantões sem qualquer respeito aos limites da lei para tais recebimentos. Esperamos providências.

Taumaturgo Ferreira Filho
Concurso 153 aguardando nomeação.

Anônimo disse...

Hospital Regional de Cametá já protocolou a solicitação de 14 novos funcionários aprovados em concurso comprovando a necessidade destes profissionais. O que falta Senhores gestores de nosso Estado???
http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/sistemas/webservice/listaClienteWS.php?id=2011/70587

Anônimo disse...

esse governo faz o que? quem vai olhar pelos concursados? tanta injustiça. ACHO QUE TODOS OS CONCURSADOS DE TODOS OS ORGÃOS QUE AINDA NÃO FORAM CHAMADOS, DEVÍAMOS NOS REUNIR E FAZER UM GRANDE PROTESTO, MAS UM GRANDE PROTESTO.FECHA AS AVENIDAS,QUEM SABE SAINDO UMA NOTICIA EM REDE NACIONAL VAI MOSTRAR O QUE O GOVERNO DO PARÁ FAZ COM OS CONCURSADOS, NÃO RESPEITA O NOSSO DIREITO.

Anônimo disse...

VAMOS LÁ PEDIR EXPLICAÇÕES DO GOVERNO, POR QUE ESSE TEMPORÁRIO AINDA PERMANECE EM NOSSAS VAGAS?

Anônimo disse...

existe sonhos a serem realizados, mas preciso da minha nomeação. EI GOVERNADOR DÁ UM JEITO NISSO...MANDA ESSES ORGÃOS TIRAR OS TEMPORÁRIOS E CHAMAM OS CONCURSADOS. MANDA CUMPRIR A LEI.

Anônimo disse...

É I SSO AÍ, VAMOS LÁ NA ALEPA,SE NÃO RESOLVER...,VAMOS CHAMAR TODOS OS CONCUSADOS DA AREA(SAUDE, EDUCAÇÃO, PREFEITURA DE BELÉM, MINISTÉRIO E OUTROS)SÃO CONCURSADOS QUE ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS, E FAZER UM GRANDE PROTESTO.