quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Clima de Tensão: Concursados participam de reunião com direção da Funpapa

Novo protesto será realizado na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, em frente à Funpapa
Os concursados Reinaldo Caldas e Thays Loélia, participaram, na tarde desta quinta-feira, de reunião com a direção da Fundação Papa João XXIII, a Funpapa. A reunião foi realizada, a pedido da Associação dos Servidores da Funpapa – Asfunpapa.
Representando o órgão municipal, estava cerca de 15 pessoas, ocupantes de cargos comissionados (DAS), além da presidente Maria Costa, que não escondeu o seu desconhecimento da triste realidade em que se encontra o órgão, sempre dizendo que não sabia da situação.
Inicialmente o professor Reinaldo pediu a presidente da Funpapa esclarecimentos a respeito da negativa em atender aos diversos pedidos de informações protocolados pela Associação dos Concursados do Pará e pelos próprios concursados, quanto ao número de servidores, bem como a condição contratual de cada um deles, baseado na Lei de Informação, ao que a presidente garantiu que até a próxima terça-feira entregará todos os pedidos feitos pelos concursados.
A Assistente Social Thays Loélia apresentou dados publicados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, que demonstram que a Funpapa possui apenas 183 servidores efetivos, bem diferente dos dados apresentados pela presidente Maria Costa, para quem o órgão municipal possui 615 servidores efetivos.
Atualmente a Funpapa possui 12 centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) e apenas 3 CREAS (Centro de Referencia Especializada de Assistência Social).
Segundo a presidente da Funpapa, 44 concursados serão empossados na segunda-feira, mas, quanto aos demais 1.025 aprovados nos cadastro de reserva técnico e imediato, não há disponibilidade para novas admissões.
Quanto a isso, os concursados lembraram a presidente da Funpapa que em dezembro terminam os contratos de cerca de 280 temporários, o que deixará a Assistência Social no município de Belém sem atendimento a população.
Na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, os concursados realizarão um novo ato de protesto em frente à Funpapa, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, próximo a Travessa 9 de Janeiro (atrás do Museu Emilio Goeldi).
A manifestação terá inicio às 9 horas da manhã.

Abaixo assinado
Na terça-feira, durante a manifestação de protesto, serão colhidas assinaturas em um abaixo-assinado, com pedido de providências ao Ministério Público do Estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

neste eu irei. sei que a funpapa precisa no minimo de 250 assistentes sociais.As demandas sao enormes e o MDS tem cobrado resultados que nao aparecem.

Anônimo disse...

Alguem sabe informar se ha previsao de chamarem os aprovados ao cargo de bacharel em direito? E quantos temporarios tem atualmente exercendo o cargo?

Anônimo disse...

Sobre o seguinte enunciado:"quanto aos demais 1.025 aprovados nos cadastro de reserva técnico e imediato, não há disponibilidade para novas admissões." Não entendo o fato de não haver disponibilidade para novas admissões, então por qual motivo disponibilizaram tantas vagas para cadastro reserva? Estas vagas foram baseadas em quê então? A Funpapa vai chamar ou não os reservas???

Anônimo disse...

Não sei porque eles disponibilizam vagas se não existem, fazem as pessoas estudarem, passarem no concurso e ficar escutar o tempo todo não há diponibilização para novas admissões. Pelo visto, o cadastro de reserva foi mesmo só pra arrecadar grana..... uma falta de vergonha.... eu paasei estou esperando ser chamada... mas é bla..bla..bla...