sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em defesa dos concursados de Salinópolis


Por Adriany Costa
Caros colegas, concursados do concurso atual e ampla população de Salinópolis, gostaríamos de contar com a sensibilidade, apoio e força na nossa luta contra esse decreto abusivo e arbitrário imposto pelo Prefeito Paulo Henrique, que versa pela suspensão dos concursados deste ultimo processo, por 60 dias.
A suspensão é ilegal, pois o Prefeito está fazendo o papel de juiz e precisa respeitar a resposta do TJE, onde o mesmo já aguarda julgamento. Ainda que esse afastamento fosse legítimo precisaríamos ser remunerados durante o processo de averiguação, uma vez que não fomos nós que decidimos por este afastamento e tão pouco há qualquer fato que desabone nossa conduta. Se a suspensão dos concursados é amparada na “Desculpa” de fraude, nos somos os primeiros  a exigir que as provas sejam reunidas e apuradas. Mas é extremamente importante que fique claro que nós não possuímos ligações políticas com o prefeito anterior e nem com o atual, e que jamais aceitaremos que essa retaliação continue, pois os concursados que foram nomeados, são frutos de um processo limpo e são profissionais competentes, qualificados e dispostos a não arredar o pé deste município, brigar e ocupar nossos cargos que são nossos por direito. Com ética e profissionalismo.
Contamos com o apoio da população de Salinópolis, no sentido de nos permitir ocupar nossos postos e trabalhar por um município e para uma população que espera por um atendimento nos diversos serviços com qualidade. 
Sabemos que uma das muitas justificativas do atual prefeito em não querer os novos concursados esbarra no possível “inchaço” da folha de pagamento, porém este é um argumento que não cabe, uma vez que nenhum processo de concurso pode chegar a ser validado sem que o numero de vagas disponibilizadas estejam de acordo com as necessidades e o orçamento do município.
É importante salientar que os concursos públicos de um modo geral são uma obrigação em todas as esferas públicas, em nível municipal, estadual e federal. Exigidas pela Presidência da República, através da Constituição Federal, uma vez que a relação contratual temporária gera um vinculo vicioso e retarda o desenvolvimento social e econômico.
Portanto, aderir a esta causa é ter consciência de que os concursados não partilham de ações fraudulentas e ilegítimas, e que nossa luta é única e exclusivamente pela garantia de nosso direito em ocupar nossos cargos públicos.
NOSSOS! DE FATO E DE DIREITO!

4 comentários:

Thyago disse...

Estou na torcida pelos concursados de salinas, já que suas vagas no serviço público foram conquistadas da maneira mais democrática possível, portanto merecem estar ocupando seus postos de trabalho, que ,diga-se de passagem lhes pertencem por direito.

Soraya Maria disse...

Espero que tudo se resolva em breve. O ano letivo está prestes a começar. Tenho formação universitária que me proporciona, além de garantir classificação honesta nos concursos em que concorri, uma atuação de qualidade em sala de aula. Tenho amigos que abriram mão de meio período de trabalho aqui em Pirabas, e agora estão preocupados com os últimos acontecimentos. Com certeza muitos estão perdendo, até mesmo o sr. prefeito, em credibilidade e respeito pelos seus atos impensados.

margareth disse...

Todos os candidatos estudaram, foram aprovados, nomeados. Muitos deixaram seus antigos empregos para se tornarem funcionarios publicos, deixaram tambem suas familias em busca de estabilidade. E absurdo o que estao fazendo com esses servidores municipais.

Lourival Lima disse...

O prefeito de salinópolis está perdendo uma oportunidade de ter pessoas qualificadas para servirem a população do município que o elegeu. São servidores que são formados e que se submeteram ao exame do concurso, e o o atual prefeito "vira as costas"para a população quando afasta esses servidores. Sabemos que ele está contratando temporários o que é lamentável, pois estas pessoas além da qualidade duvidosa pode ser "manipuladas"pela atual administração.Então acredito na justiça desse meu estado e que a justiça irá prevalecer. Não dobrem seus joelhos e sim se fortaleçam em prol de seus direitos adquiridos.
Justiça já!!!!
Lourival Lima