quinta-feira, 4 de abril de 2013

Seduc C-167: Asconpa exigirá imediata nomeação dos aprovados

Professora aprovada quer logo nomeação
Inicialmente reivindicado pela Associação dos Concursados do Pará, o Concurso Público C-167, para Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação - Seduc teve como objetivo principal dar aos profissionais da área, inclusive aos servidores temporários que já trabalham na Seduc, a oportunidade de ingressarem de forma efetiva no serviço público estadual.
A luta da Associação dos Concursados do Pará, pela realização deste importante certame, teve início quatro anos, quando um grupo de servidores temporários lotados na Educação Especial da Seduc, pediram o apoio da associação para que a Seduc garantisse à população a oferta das vagas.
No dia 21 de maio de 2009, ocorreu, na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, uma reunião para criação de um acordo, em que o Governo do Estado se comprometia a realizar o certame, num período de quatro meses. 
Assinaram o documento o procurador Regional do Trabalho José Claudio Brito, o procurador Geral do Estado, Ibraim José das Mercês Rocha, a procuradora do Estado Ana Claudia Santana dos Santos Abdulmassih, o coordenador da Câmara de Política Salarial do Governo do Estado, Ângelo Demetrius Carrascosa, além dos representantes da Secretaria de Estado de Educação - Seduc, Fernando Jorge Azevedo, Teodomiro Pinto Sanches Neto e Ramiro Pousada Conceição dos Reis. Passado o prazo acordado, a Seduc não cumpriu o que tinha prometido. 
No dia 22 de agosto de 2012, a Seduc, finalmente lançou edital do Concurso Público C-167, ofertando 658 vagas para professores, das quais 502 para a Educação Especial e 156 para a Educação Religiosa. As provas foram realizadas no dia 21 de outubro, tendo 6.068 candidatos inscritos. O resultado final publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro. 
Passados quatro anos e quatro meses da reunião com a Procuradoria Regional do Trabalho, mesmo com o concurso público realizado e todos os nomes dos aprovados conhecidos, o Governo do Estado ainda não nomeou nenhum concursado. 
O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, fará pedido à Procuradoria Regional do Trabalho, para que tome providencias para que a SEDUC nomeie imediatamente todos os aprovados no concurso, tendo em vista o início do ano letivo de 2013.

22 comentários:

Anônimo disse...

Nomeação ja dos aprovados no concurso 167 tou na luta, vamos avante Emilio so marcar que vou lá. Marcelo " Também tou na luta do concurso 166 da Fundação Carlos Gomes.

Anônimo disse...

Acompanho há 2 anos ou mais este BLOG e tenho visto muitas lutas, embates de difícil solução, mas muitas também vitórias. Não percebi em momento algum uma fraqueza por parte da diretoria da Asconpa. Isso é muito louvável, já que infelizmente na visão secular todos trabalham em benefício próprio.

Andre Lopes disse...

Ola amigos, parabens pelo blog eleé muito bom e util.. Gostaria de saber informações sobre o concurso de Goianésia, sabem me informar algo? obrigadoo

Anônimo disse...

Cade as nomeaçoes da SECON que nunca sai e ninguém fala a respeito????

Prof. Esperanca disse...

Sr. Emílio,você sabe de alguma movimentação sobre a chamada do concurso C-167 pela Seduz?estão especulando que será ainda esse mês,razão pelo qual somente agora a Associação se pronunciou, que maldade falar essas coisas creio que seja por outras razões não é ?

Anônimo disse...

gente eo concurso da sespa em que pé esta???? por favor postem informações..

Ale disse...

Igual ao do C-154-SEDUC, uma palhaçada tem temporarios assumindo nossos lugares, temos q ir a luta, caso contrario NUNCA IRÃO NOMEAR NINGUEM. A LUTA PARA A CHAMADA DOS CONCURSADOS DO C-154-SEDUC.

Anônimo disse...

É isso mesmo, vamos a luta concursados do 167 da SEDUC, pois estudamos, investimos e passamos no concurso! NOMEAçÃo JÁ!

Anônimo disse...

Como manda a Constituição Federal, o ingresso ao Serviço Público deverá ser através de Concurso Público, sendo assim, quem estuda e passa, deverá ocupar Cargo Público> Então o Concurso da SEDUC 167, deu a oportunidade aos "temporários" que lá estavam de se efetivarem. Mas, se infelizmente não lograram êxito nas provas paciência! Suas vagas deverão sim ser ocupadas por CONCURSADOS! NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Fui aprovada nesse concurso e já trabalho na SEDUC como assistente Adm. Escutei que tem uma previsão para o final de maio. Mas essa é só a da vez, porque já houve muitas outras. Essa espera é realmente angustiante. NOMEAÇÃO JÀ!!!

Anônimo disse...

O JATENE NEM FEZ QUASE CONCURSO E OS QUE REALIZOU ( FUNDAÇÃO CARLOS GOMES E SEDUC ) AINDA NÃO CHAMOU NINGUEM. Claro tanto o Carlos Gomes quanto a Seduc são grandes geradores de empregos politicos. Lá na FCG NÃO tem nenhum CONCURSADO so tem temporário e comissionado, já na ED. Especial e Ensino de Religião na SEDUC so é realizado por temporário, porque será ALGUEM SABE PQ? Os politicos sabem responder assim como tb a Alice Viana sabe. EMILIO TOU CONTIGO

Anônimo disse...

ASCONPA, FIQUE ATENTA, POIS QUEM ESTÁ TENTANDO ATRASAR NOSSAS NOMEAÇõES NA SEDUC (EDUCAÇÃO ESPECIAL) SÃO OS TEMPORÁRIOS APOIADOS POR NADA MAIS NADA MENOS QUE O DEPUTADO AUGUSTO PANTOJA! VEJA MATÉRIA NO JORNAL O LIBERAL DE ONTEM (04/03). ONDE A MANCHETE É: PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DENUNCIAM SUBSTITUIÇÕES NO ESTADO.
EM TAL MATÉRIA O DEP AUGUSTO PANTOJA ACUSA A SEDUC DE NOMEAR DOCENTES SEM EXPERIÊNCIA E QUALIFICAÇÃO!
PERGUNTO A TODOS OS TEMPORÁRIOS QUE LÁ ESTÃO E AO DEP AUGUSTO PANTOJA, QUANDO ESSES TEMPORÁRIOS ADQUIRIRAM EXPERIÊNCIA?? QUAL A QUALIFICAÇÃO DELES?? pois, até onde sei a grande maioria é de nível médio! E os que são de nível superior (poucos ) passaram no CONcURSO, mas a maioria foi reprovada no CONCURSO.
Se esses profissionais tem tanta qualificação e experiência por que não conseguiram aprovação no concurso, pois a lógica seria que os temporários fossem aprovados! Por que não foram???
Na Sessão Especial, o que vimos foi que é só falácia desses temporários, pois a grande maioria não tem nem qualificação e muito menos experiência! NOMEAçÃO JÁ!!

Anônimo disse...

É verdade pessoal, os temporários pediram Sessão Epecial na Alepa pra quê? Pois, o que vemos é que a preocupação maior dos mesmos é perder seu emprego, e não estão nenhum pouco preocupados com o atendimento aos alunos em sí! Pura falta de respeito aos atores envolvidos no processo.
Temporários tenham o mínímo de respeito com as pessoas, já que trabalham numa área que exige total
delicadeza no trato com o outro. Parem de desqualificar os CONCURSADOS, pois são profissionais especializados que passaram por um CONCURSO PÚBLICO, o qual é a forma mais democrática de acesso ao SERVIÇO PÚBLICO! NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Verdade trabalho numa escola onde as professoras da Ed Especial nao passaram no concurso e estão fazendo de tudo para se manter no cargo recebendo inclusive os 50% da gratificação . E ontem tiveram uma audiência patrocinada por um deputado atras de votos.

Anônimo disse...

Já era de se esperar, os temporários agora correrem atrás de padrinhos políticos! Já não bastasse os temporários da SESPA apadrinhados pelo JORDY - PPS, agora os da SEDUC apadrinhados por AUGUSTO PANTOJA - PPS. Lamentável! Mas a Lei deverá estar ao lado dos JUSTOS! NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

É UMA LUTA QUE IREMOS VENCER!

Anônimo disse...

ELES PENSAM QUE SÃO OS DONOS DAS VAGAS, MAS ESSAS VAGAS SÃO NOSSAS POR LEI E POR DIREITO, POIS ESTUDAMOS E PASSAMOS, ISSOS MOSTRA QUE SOMENTE "EXPERIÊNCIA E QUALIFICAÇÃO" NÃO PASSA NINGUÉM EM CONCURSO, COMO É CANTADO AOS QUATRO VENTOS QUE ELES TEM.POIS TEMOS SIM EXPERIÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PARA EXERCER ESSES CARGOS, PASSAMOS POR UM PROCESSO SELETIVO AO QUAL A OPORTUNIDADE FOI DADA DE FORMA IGUAL PARA TODOS, SE NÃO PASSARAM A CULPA NÃO É NOSSA.ELES ESTÃO DENEGRINDO A NOSSA IMAGEM, NOS CHAMANDO DE DESQUALIFICADOS ENTRE OUTROS ABSURDOS, TUDO ISSO POR CAUSA QUE NÃO QUEREM SAIR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. QUEREMOS NOSSA NOMEAÇAÕ,EDUCAÇÃO ESPECIAL:C-167...

Anônimo disse...

CONCURSO C 167/ SESSÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: TRECHO DA NOTA POSTADA NO SITE DA SEDUC PA: FALA DA diretora de Ensino para Diversidade, Inclusão e Cidadania da Seduc, PROFESSORA ALDEÍSE: "(...)Aldeíse disse, ainda, que a secretaria não tem interesse em demitir os professores temporários que atuam na educação especial, uma vez que a contratação destes profissionais foi permitida pelo Ministério Público Estadual e que acumulam vasta experiência na área.

Já a coordenadora de Educação Inclusiva da Seduc, Ângela Araújo, chamou atenção da plenária para as distorções a serem corrigidas até o início de maio deste ano. “Estamos trabalhando com responsabilidade e seriedade para garantir que nenhum aluno fique sem professor. Antes de serem professores da educação especial, todos são professores da rede pública e é importante que atuem conforme a necessidade. Existem escolas onde um professor possui 25 alunos, o que sabemos ser humanamente impossível, enquanto em outras escolas temos cinco professores para oito alunos especiais”, revelou".(Seduc pa/Ascon)..
NOMEAÇÃO JÁ GENTE! A estória é outra, Hoje existe aprovados e classificados esperando nomeação. E Todos nós somos educadores agora essa estória de que teriamos de assumir turmas de ensino regular é ILEGAL! Seria desvio de função uma vez que prestamos concurso específico para magistério em educação especial e não para educação geral.. querem nos dar somente 100h, e as outras 100h vão pra quem? professores remanejados e temporários? Essa não...Nós concursados em Educação especial temos direito a 200h/aula. Nenhum temporário ou professore remanejado de outra disciplina pode ocupar nossas vagas! E a moralidade e legalidade no serviço publico? Essa portaria 295 /2013(lotação) deixou uma brecha para que não concursados possam asumir o magisterio em eduação especial! Vamos a luta, querem brincar coma inteligencia da Asconpa, e com a inteligencia de todos. Não foram aprovados e agora querem só o filé? NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Mais um mês se passou. Os contratados continuam ocupando nossas vagas por direito.
Alguma novidade pra vcs?
É a política.

Anônimo disse...

Isso é uma palhaçada o que estao fazendo conosco,já nomearam os da educação religiosa e nós nada... Na minha cidade tem alunos sem atendimento porque nao chamaram os professores ainda

Anônimo disse...

O governo faz o que quer, por isso que a galera vai pra rua protestar e eles ainda acham que estamos errados.vamos combinar um movimento na frente do palhaço do governo, quer dizer palácio do governo.

Anônimo disse...

Caros colegas concursados!
Sabemos que o governo tem que chamá-los p ocupar as vagas que lhes é de direito. Porém acredito que ele também deve seguir o q a lei solicita, esperar que termine os contratos firmados com esses professores temporários.
E é bem verdade que a educação especial caminha em passos lentos, e se formos arrolar todas as leis que a regem,bem como no art. 59, inciso III, diz que os sistemas de ensino devem assegurar aos educandos com necessidades especiais “professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns” (Brasil, 1996, p. 44).
Ou seja, essa modalidade de concurso especifico para a EE, no estado do Pará nem era ainda para ter acontecido, uma vez que todos os concursados em suas áreas afins também podem atuar nesta modalidade, basta apenas continuar seus estudos de aprimoramento em cursos relacionados a esse tema.
E sabemos que sempre o apoio e o investimento do governo será necessário para tal qualificação,e esperamos que o contínuo aprimoramento de projetos nesse sentido, tanto na formação, como na formação continuada de professores avance para minimizar os obstáculos encontrados na Educação Especial.