sábado, 25 de maio de 2013

Ananindeua: concursados levarão denúncia ao Ministério Público



A Associação dos Concursados do Pará protocola, nesta segunda-feira, dia 27 de maio, às 9 horas da manhã, no Ministério Público do Estado, Representação contra a Prefeitura de Ananindeua, por contratações de temporários para vagas destinadas aos aprovados no Concurso Público CAP.2012.001, realizado em 2012. Serão usadas como provas da denúncia, as páginas do próprio Diário Oficial do Município, em que constam as contratações de temporários. 
O concurso ofertou 1.689 vagas para cargos dos três níveis de formação e foi homologado no dia 23 de março de 2012. 
De acordo com levantamento feito pelos próprios concursados, 1.781 pessoas foram contratadas, de janeiro a maio deste ano, para ocupar cargos temporários e comissionados (DAS) em diversos órgãos da Prefeitura de Ananindeua. 
Entre os órgãos que mais fizeram contratações, estão a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), com 107 contratados; a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, (SEMCAST), com 360 contratações; e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com 484 pessoas contratadas.
Após darem entrada na Representação, os concursados farão um ato de protesto em frente ao Ministério Público, localizado na Rodovia BR 316, em Ananindeua.

Nenhum comentário: