quinta-feira, 2 de maio de 2013

Asconpa participa de audiência para nomeação de concursados da AMUB

Dr. Virgílio Moura, representou Asconpa na reunião
Na tarde da última terça-feira, dia 29 de abril, a Procuradoria Regional do Trabalho, da 8º Região, através do procurador José Carlos Souza Azevedo, realizou uma audiência na sede da entidade, com o objetivo de dar encaminhamento à denúncia feita pela Associação dos Concursados do Pará, contra a Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém – AMUB, de contratação de guardas municipais para vagas de concursados aprovados no cadastro de reserva do certame promovido pelo órgão.
Participaram da audiência o advogado Virgílio Moura, dirigente da Asconpa, que na ocasião estava acompanhado dos concursados Luiz Carlos Gomes, Alessandro Nunes e Clauber Lima. Representando a AMUB, estava o procurador da autarquia, advogado José Ronaldo Martins de Jesus.
O Dr. Virgílio informou que requereu e foi deferida a juntada de documentos na ação oferecida à Promotoria de Altamira, cópia do Diário Oficial do Município de Belém com nomeação e exclusão de guardas municipais para a função de Agente de Trânsito. Informou também o advogado da Asconpa, que já ofereceu denúncia idêntica a promotora Maria da Penha Buchacra Matos, do Ministério Público do Estado – MPE. Além do que já impetrou mandados de segurança na Vara de Fazenda em Belém, pleiteando a nomeação dos candidatos aprovados no cadastro de reserva e preteridos pela AMUB.
Segundo Virgílio, o regime jurídico aplicado é o Estatutário e que atualmente são 61 guardas municipais desempenhando a função de Agente de Trânsito por força de convênio firmado pela AMUB com o município de Belém.
O procurador da AMUB, apresentou cópia do Diário Oficial do Município de Belém, com portaria nomeando mais 5 agentes de Trânsito.
Ao final da reunião, o procurador do Trabalho, apresentou proposta de Termo de Ajustamento de Conduta, através do qual a AMUB se obrigaria a desfazer acordo com a Guarda Municipal, convocando em seguida novos concursados.
A próxima reunião será realizada no dia 9 de maio de 2013, às 13 horas, na Rua dos Mundurucus, 1794 - Batista Campos, mesmo local da audiência.

15 comentários:

Anônimo disse...

up up up u up up up

Anônimo disse...

Deveria acontecer o mesmo na SEMAD, pois já vai fazer um ano que o concurso foi homologado e até agora nada de nomearem ninguém por lá....

Anônimo disse...

Tem algum posicionamento acerca do
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANÉSIA DO PARÁ. CONCURSO PÚBLICO 001/2012. 20/11/2012 - HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO ...??????

pedro paulo disse...

alguem tem noticia do c153 sespa valeu dr virgilio

Anônimo disse...

noticia sobre os aprovados do sesan se tem uma reunião com todos aprovados do sesan

davison disse...

Estou na mesma situação

Anônimo disse...

A SECON NAO FICA ATRAS, NADA DE HOMOLOGAÇÃO E NEM NOMEAÇÃO!!

Anônimo disse...

Alo concursados do CARLOS GOMES!!! Diario Oficial de hoje contratando temporario para o cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO!!!!!! Injustiça descarada com os concursados!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Bom dia, ano passado o ex Prefeito Duciomar Costa aprovou uma portaria que neste momento não me recordo exatamente o número, mais foi publicada final de Julho e alterava o cargo efetivo dos agentes de Trânsito para 350 agentes. A AMUB não deve ter nem 200 agentes e ainda contrata Guardas Municipais quando na realidade ainda existem muitas pessoas no Cadastro reserva esperando essa nomeação que é necessária tanto para o Município de Belém quanto para preencher as vagas que SÃO PREVISTAS na lei. Por favor, averiguem isso, não é justo o que a AMUB e a atual prefeitura não nos possibilite tomar posse de um Direito que eles mesmo concederam e que BELÉM inteira vê que é necessário.

Anônimo disse...

também quero notícias sobre o concurso da sesan quando nós concursados aprovados vamos começar a trabalhar. pois contratados é o que mais tem lá dentro.

Anônimo disse...

Na SEMAD o secretário nem sequer recebeu a ASCONPA.

Anônimo disse...

GRUPO EXCLUSIVO PARA APROVADOS DA SECON 2012, SE VOCE PASSOU OU CONHECE ALGUEM QUE FOI APROVADO INDIQUE ESTE GRUPO, FAÇA PARTE DESTE GRUPO! E VAMOS LUTAR POR NOSSAS NOMEAÇOES QUE POR SINAL ESTAO SEM PREVISAO. EM BREVE SERÁ FEITO UM GRANDE PROTESTO EM FRENTE DO ORGAO.


https://www.facebook.com/groups/159414754225385/


Otávio disse...

estou esperando ser nomeado,minha classificaçao é 121º

Clauber disse...

Amigos do CADASTRO DE RESERVA DA CTBEL/AMUB, nós temos um Grupo fechado no facebook onde estão todas as informações sobre nossa causa. Se você é do CR ou conhece alguém que está no CR, participe do grupo para fortalecer a causa. JUNTE-SE A NÓS.

https://www.facebook.com/groups/144969928984123/

Contato: Clauber 8848-8922/81747333
Luiz 8240-6662

Otávio disse...

ai, gente.to na espreita em, estou sem contato algum.me liguem,99253891, meu e-mail otaviopeter@hotmail.com