sexta-feira, 17 de maio de 2013

Assistentes Sociais: Presidente da Asconpa denuncia descaso com a categoria



O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida participou, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de maio, de evento realizado pelo Sindicato de Assistentes Sociais no Estado do Pará - Sinaspa.
Convidado para compor a Mesa de Abertura do evento, Emílio denunciou o descaso das administrações públicas com a Assistência Social, quando, ao promoverem concursos públicos, ofertam para os profissionais da área, pequena quantidade de vagas. "Como consequência, a cidade fica sem cobertura na área da Assistência, deixando a população carente, idosos e necessitados sem este importante atendimento", completou o presidente da Asconpa.
Emílio também revelou aos participantes, que aproximadamente 160 assistentes sociais, ainda aguardam convocação para trabalhar, após aprovação em concursos públicos promovidos por órgãos do governo Estadual, entre eles Sespa e Seas.
Em fevereiro do ano passado, a Fundação Papa João XXIII, órgão da Prefeitura Municipal de Belém, cuja principal atribuição é coordenar e desenvolver a Assistência Social no município, ofertou 59 vagas para o cargo de Asssistente Social, mas até hoje apenas 11 profissionais foram nomeados.
Há, ainda assistentes sociais lutando por nomeação, no Tribunal de Justiça do Estado - TJE-PA, em concurso público realizado em 2009.
Ao final, Emilio colocou a Asconpa à disposição dos assistentes sociais que quiserem lutar lutar pelo direito à nomeação.

Nenhum comentário: