quarta-feira, 29 de maio de 2013

Concursados da Funpapa farão pressão na Câmara de vereadores de Belém

Os poucos concursados que estiveram, na manhã desta quarta-feira, dia 29 de maio, na Câmara Municipal de Belém, puderam assistir o empenho dos vereadores Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU), para que o Projeto de Lei encaminhado à Câmara pelo ex-prefeito de Belém Duciomar Costa e aproveitado na íntegra pelo atual prefeito Zenaldo Coutinho, que cria apenas 72 novos cargos para a Fundação Papa João XXIII, a Funpapa, não fosse aprovado.
Em minoria, restou aos vereadores, aliados à causa dos concursados, tentar, por falta de quorum, anular a votação. O que foi conseguido.
O malfadado projeto do Executivo, que não contempla a necessidade da Assistência Social no município de Belém, será votado na próxima sessão, na segunda-feira, dia 3 de junho.
Para tentar fazer aprovar projeto com maior quantidade de vagas, a Associação dos Concursados do Pará, que inicialmente propôs alteração no projeto original com mais 856 vagas, está apoiando proposta elaborada pela Associação dos Servidores da Funpapa, cujo levantamento, prevê a necessidade de 308 cargos.
A Asconpa convoca todos os concursados para participarem da sessão da Câmara Municipal de Belém, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, às 9 horas da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Secretario da Secon nomeie os aprovados! Queremos trabalhar, nao estamos pedindo empregos, estudamos, passamos e queremos nossas vagas!!!!