quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vereador Cléber Rabelo denuncia apadrinhamento na Funpapa



Representantes da Asconpa conversam com vereadores Cléber Rabelo e Fernando Carneiro

Em entrevista ao programa Show da Cidade (Marajoara AM 900Khz) o vereador de Belém, Cleber Rabelo (PSTU) denunciou a tentativa de manobra que o prefeito Zenaldo Coutinho quer dar na população de Belém ao criar apenas 72 novos cargos de provimento na Fundação Papa João XXIII. O chefe de executivo encaminhou à Câmara Municipal a proposta de criação de novos cargos bem abaixo da necessidade do órgão. De acordo com os estudos da Associação de Funcionários da FUNPAPA e da Associação do Concursados do Estado do Pará o déficit é muito maior. Seriam necessários cerca de 800 novos funcionários para suprir a necessidade. 
Para o parlamentar do PSTU, com a criação de menos cargos, faltaria uma grande numero de funcionários para suprir a necessidade, e esse funcionários seriam contratados temporariamente por indicações. Gerando assim um cabide de empregos, fundamental para manter o curral eleitoral de vereadores e prefeito. Em acordo com o movimento Cleber Rabelo apresentou uma proposta de emenda para que ficasse em meio termo com a criação de 308 novos cargos. Nesta segunda o vereador convoca todos os funcionários e usuários do serviço para uma grande mobilização para pressionar a CMB para mudança no projeto de lei. 
Ouça a entrevista que foi ao ar na manhã do dia 30 de maio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falta esse Secretario da Secon tomar vergonha na cara! E nomear os aprovados do concurso que tem muitas pessoas que estao precisando de emprego.

Anônimo disse...

Falta esse Secretario da Secon tomar vergonha na cara! E nomear os aprovados do concurso que tem muitas pessoas que estao precisando de emprego.

Unknown disse...

Eu gostaria de saber qual será o procedimento que a funpapa adotará, em relação às pessoas que foram convocadas à mais de três meses ,em especial um grupo de dez motoristas do cadastro de reserva do concurso. Que segundo o dp. Jurídico , já está na câmara o pedido de emenda destes dez cargos, e na votação do pl. Seria introduzido para votação. Segundo a funpapa tais profissionais seriam a princípio contratados , para só em seguida , depois da aprovação do pl. Serem efetivados. ( vamos estudar, gastar, perder horas e horas ,dias e até , meses, para quem sabe, mesmo depois de aprovados em um concurso público, sermos aproveitados como temporários.). "revoltante".