segunda-feira, 3 de junho de 2013

Asconpa ajuizará contra Banco da Amazonia




A Associação dos Concursados do Pará ajuizará Ação Civil Pública contra o Banco da Amazônia, contra a abertura de novo certame ofertando vagas para o cargo de Técnico Bancário, uma vez que em outro concurso, realizado em 2012, e, portanto, ainda em vigência, o BASA ofertou as mesmas vagas e candidatos aprovados ainda aguardam convocação. 
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida “a abertura deste novo edital, ofertando vagas para o mesmo cargo, fere o princípio da economicidade e demonstra má-fé do administrador, que sequer se preocupa em apresentar justificativa que seja convincente para a realização de novo concurso. Se tem concursado aguardando chama em concurso ainda na validade, que sejam esgotadas as chamadas destes, para então abrir um novo certame. Esta possibilidade está inclusive prevista e vedada no artigo 37 (IV) da Constituição Federal, que proíbe a administração pública de dar início a outro concurso público quando existem candidatos habilitados em concurso anterior”, conclui Emilio.
Os aprovados no concurso público do Banco da Amazônia que desejem fazer parte da ação, devem enviar e-mail para asconpa@yahoo.com.br, informando nome, concurso, colocação e telefone para contato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa do Presidente da ASCONPA essa nova administração do BASA não tem competência......Vamos derruba esse novo Edital com a força de todos os aprovados e com a maior força de todas Jesus Cristo.