segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Policia Militar: Asconpa fará reunião com candidatos sub judices

A Associação dos Concursados do Pará realizada no próximo dia 15 de outubro, às 15 horas, no auditório do Sintsep, uma reunião com os candidatos classificados dentro do número das vagas ofertadas no Concurso Público nº 003/PMPA/2012, na condição de sub judice.
O objetivo da reunião é organizar o movimento para pressionar o Governo o Estado a publicar um cronograma com as datas dos testes de Aptidão Física (TAF) e Psicotécnico, etapas que ainda faltam ser realizadas para uma grande parte de candidatos sub judice e a entrega de documentos dos candidatos que já passaram por essas fases, mas também estão na condição de sub judice.
Já nesta terça-feira (8), os concursados farão uma manifestação em frente à UEPA, na Djalma Dutra.
O concurso ofertou 2.000 vagas, sendo 1.800 para homens e 200 para mulheres, para o cargo de Soldado e foi realizado em agosto de 2012, tendo o resultado final publicado no dia 23 de setembro deste ano.
No entanto foram chamados apenas 1.722 homens e 188 mulheres, já que 90 candidatos recorreram e obtiveram liminar favorável para permanecer na disputa pelas vagas.
Ocorre que mesmo com a decisão da Justiça, o Comando da Polícia Militar e a UEPA, se recusam a convocar os candidatos.
Wander Nunes, um dos 90 candidatos que recorreram à Justiça e obtiveram liminar favorável, foi reprovado por "conter uma tatuagem no membro inferior direito". Ocorre que Wander não possui nenhuma tatuagem, em nenhuma parte do corpo.
O que mais indigna os concursados é a falta de uma data para as duas últimas etapas (TAF e o Psicotécnico), enquanto os demais candidatos já estão na fase de habilitação para o Curso de Formação.

Nenhum comentário: