quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cosanpa: concursados farão ato de protesto para cobrar nomeações

A Associação dos Concursados do Pará realizará no próximo dia 4 de dezembro (quarta-feira), às 9 horas da manhã, um ato de protesto em frente à sede da Companhia de Saneamento do Pará, a COSANPA.
A manifestação, decidida em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (20), tem como objetivo cobrar as nomeações de cerca de 84 aprovados no Concurso Público 001/2012, que ofertou 133 vagas, mas que, até o momento, nomeou apenas 51 concursados. 
No início deste mês, dirigentes da Asconpa, acompanhados de um grupo de aprovados no concurso, estiveram reunidos com a diretora de Gestão de Pessoas da Companhia, Rosa Pires, que assumiu o compromisso de entregar no dia 13 de novembro aos concursados, uma lista contendo cronograma com os nomes dos servidores comissionados que serão demitidos conforme acordo assinado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), e dos candidatos aprovados no concurso a serem convocados. No entanto, passadas duas semanas, a lista não foi entregue à Asconpa.
Para o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, "é comum, às vésperas de ano eleitoral, o governo ignorar os concursados, dando preferência às contratações de comissionados e temporários, já que estes garantem votos na eleições".
Emilio suspeita que a não entrega da lista prometida pela dirigente da COSANPA, pode estar relacionada ao não interesse da Companhia em convocar os concursados, descumprindo o acordo feito junto ao MPT.

Reunião
Uma reunião de preparação do ato será realizada no dia 27 de novembro (quarta-feira), às 16 horas, na Asconpa.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Blog dos concursados já deu uma olhada na lista de aprovados no concurso da SEFA???? O Nome dos filhos dos tucanos de alta plumagem...

Anônimo disse...

JULIO DISSE:
Ninguém mais falou na SECON??

miguel disse...

bora asconpa fazee uma manifestação enfrente da sespa o concurso c153 já sta passando a validade e o governo Nao demostra vontade de nomear ninguwm.