domingo, 26 de janeiro de 2014

Concursados de Castanhal farão passeata por nomeação

Nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro os aprovados no Concurso Público 001/2012,promovido pela Prefeitura de Castanhal, farão uma passeata de protesto, para denunciar o descumprimento de acordo assinado pelo prefeito Paulo Titan (PMDB) com o Ministério Público do Trabalho, que prevê a saída dos temporários, com a consequente nomeação de todos os 1.154 aprovados que aguardam nomeação.
Os concursados denunciam a manobra do prefeito, que, após distratar 1.200 temporários, conforme acordado com o Ministério Público do Trabalho - MPT, tornou a contratá-los, dessa vez sem que os mesmos assinassem qualquer documento comprobatório. 
Pelo acordo, Paulo Titan tem até o dia 31 de janeiro para convocar todos os aprovados no concurso, sob pena de execução judicial. 
Desde que celebrou acordo com o MPT, em outubro de 2014, Titan convocou apenas 194 concursados.
As recontratações dos temporários estão registradas nas edições de nº 261 e nº 262, do Diário Oficial do Município de Castanhal. A denúncia já foi protocolada no MPT, em Belém, que emitirá notificação ao prefeito, para que dê explicações sobre as contratações.
O local de concentração da manifestação será na Praça da Matriz, às 8 horas da manhã, em Castanhal.

Nenhum comentário: