quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Concursados ocupam Sead em protesto contra demora nas nomeações

Para forçar reunião com a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, um grupo de aprovados nos concursos públicos promovidos pela SEAS, SESPA e SEDUC, ocupou o hall de entrada da Secretaria de Administração do Estado - SEAD, na Travessa do Chaco, em Belém. A ocupação ocorreu após os concursados terem sido informados que a secretária não se encontraria no prédio. 
Os concursados haviam chegado à Secretaria para tentar marcar a audiência, mas foram surpreendidos com o fechamento dos portões, por homens contratados de uma empresa de segurança. 
Após a ocupação, os concursados, através do assessor do Comunicação do órgão, Renan Ribeiro Malato, foram recebidos pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Gestão de Pessoas, Mateus Andrade, responsável pela gerência de concursos públicos promovidos pelo Estado.
Na reunião, os concursados, além de denunciarem contratações irregulares de pessoas para cargos destinados ao aprovados nos concursos públicos, cobraram um cronograma de nomeações. No entanto, o representante da secretária não soube dar nenhuma informação, nem se posicionar quantos às denúncias feitas pelos concursados.
Um ofício foi protocolado e, no próximo dia 6 de fevereiro (quinta-feira), às 10 horas da manhã, os concursados serão recebidos pela titular da SEAD.
SESPA C-153
Os aprovados no Concurso Público C-153, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA, estão correndo contra o tempo para conseguirem suas nomeações.
Atualmente, cerca de 600 profissionais, entre enfermeiros,  psicólogos, assistentes sociais e agentes de portaria, reivindicam serem convocados para trabalhar.
SEDUC C-167
Segundo processo nº, em tramitação na SEAD, uma nova convocação de 144 professores da Educação Especial, está sendo aguardada há mais de três meses.
Os aprovados neste concurso cobram da SEAD o afastamento de cerca de mil temporários, além de servidores remanejados, para que ocorram as suas nomeações.
Os concursados estão agendando uma reunião com o Ministério Público do Trabalho, onde pretendem protocolar suas denúncias.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vamos repercutir essas mazelas deste desgoverno, pois o cidadão que passa num concurso com seu PróPrio mérito não é levado a sério pelo governo deste que se diz nosso representante, mas que nunca nos representou! Cidadão aprovado no C153 com vontade de rasgar seu título eleitoral.

Anônimo disse...

Nao meu caro da vontade de mandar esse governo e a equipe q governa como essa safada alice viana pro cemiterio pow o cara passar em primeiro lugar sabendo q ha vagas disponivel pra onde vc passou e en quatro anos nao ser nomeado e revoltante.

Anônimo disse...

Pow esses cara q passaro no c153 da sespa nao se manifestam viste o numero q tinha la na manifestacao.pow passaram tres anos e dez meses nao nomearam 10% dos aprovados acham q em 30 dias vao nomear todo mundo?vamos fazer kebra kebra na sead sespa talvez eles ouve a gente ja q na boa eles nao nos atende.

Anônimo disse...

O governo bem que poderia nomear os agentes de portaria para trabalhar nas unidades das SESPA, capacitava os mesmo, com técnicas de segurança, mais não prefere pagar milhões para uma empresa tercerizada ficar na porta. Um vigilante 24h custa para o estado uma média de 10.000 reais mensais, já um agente de portaria custa 1.150, 00 bruto. Nomeação já dos agentes de portaria para a SESPA, a final o governo realizou concurso para isso.

Anônimo disse...

VAMOS MANDAR ESSAS IRREGULARIDADES DO GOVERNO NO PORTAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NA "CONVERSA COM A PRESIDENTE" TEMOS MUITAS PROVAS PARA ISSO. PORQUE AQUI TODOS OS ÓRGÃOS SÃO COMPARSAS E NÃO VÃO FAZER NADA POR NÓS. TENHO CERTEZA QUE A PRESIDENTE VAI MANDAR INVESTIGAR ESSAS DENÚNCIAS. PROVAS SÃO QUE NÃO FALTAM.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber pra que serve a justiça do nosso estado,finge nao enxergar ou o que é,pois ja protocolamos varias denuncias do concurso c 167 de educaçao especial e nada fazem,já era pra existir uma lei que garantisse a saida imediata dos temporarios apos a ocorrencia de um concurso publico,para a nomeaçao dos aprovados.Isso nao acontece acredito que é uma panela so.

Anônimo disse...

Por favor!!!Comparecam nesta quinta todos os concursados interessados em sua nomeacao, nao adianta ficar postando mensagens por aqui, VAMOS LÁ LUTAR POR NOSSOS DIREITOS!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo, pessoal do 167- SEDUC. Por favor, compareçam!!!

Anônimo disse...

Sou do Cadastro de Reservas do C-167 SEDUC. Qual a posicionamento em relação as nomeações desses concursados? De qualquer formar,participarei da manifestação. É ISSO AÍ, NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

vcs falam em todas as secretarias mais, gostaria de saber sobre a semad, irá convocar? lenbrando q o concurso já foi homologado