sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Funbosque: Asconpa denunciará má-fé em edital de homologação

Presidente da Asconpa suspeita de má-fé no edital de homologação do concurso
A homologação do Concurso Público 001/2012, promovido pela Fundação Escola Bosque, a FUNBOSQUE, foi, sem dúvida, mais uma importante conquista para todos os concursados que lutam pelo direito à nomeação em órgãos das administrações públicas em nosso estado.
Trata-se de mais uma vitória, resultado direto de um mandado de segurança, impetrado por uma concursada, acompanhado de duas ações, das quais participaram diversos concursados: uma manifestação em frente ao órgão e uma denúncia protocolada no Ministério Público do Estado.
No entanto, após a publicação do edital de homologação, veiculado no Diário Oficial do Município de Belém, os concursados descobriram uma série de erros, que, se não forem logo corrigidos, eliminarão todos os aprovados no cadastro de reserva do certame, previsto no edital de abertura do concurso. 
Além do mais, no edital de homologação não constam, por exemplo, os cargos 17, para Professor de Física e 20, para Professor de Letras (Espanhol), com lotação em Cotijuba. O edital também desconsidera a existência de dois cargos com numeração 20, um com lotação na Escola da Pesca e outro em Cotijuba, homologando somente o com lotação na Escola de Pesca. 
Para o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, “não se tratam de erros. É má-fé. De forma proposital o dirigente da Escola Bosque não incluiu no edital de homologação dois nomes dos aprovados no cadastro de reserva. Está claro que ele pretende tirar o direito à nomeação de pessoas legalmente aprovadas no concurso público”.
Além do mais, mesmo com a homologação do concurso, o presidente da Escola Bosque, Fabrício Modesto, continua contratando temporários, para diversas funções na instituição.
No próximo dia 6 de março, a denúncia será protocolada no Ministério Público do Estado. 
Confira as recentes contratações de temporários no DOM

15 comentários:

Anônimo disse...

Saiu a noticia que chamaram 160 do cadastro da Semec. Alguém sabe onde encontro a lista? já procurei em varios sites e não achei.
Camila

Anônimo disse...

Tenho asco desse Fabricio Modesto! Desonesto!

Anônimo disse...

Foi a mesma esperteza que fez o Secretário da SECON de Belém Marco Aurélio. Não publicaram o CADASTRO DE RESERVAS da SECON no Ato da Homologação do Concurso Público. Assim como o concurso da Funbosque, o governo do Zé Raldo padrinho dos temporários fruto de seus acordos políticos só deseja utilizar como moeda de troca pelos favores de campanha do PSDB. Ministério público Federal já, pois o Estadual é complacente com as manobras do promotor Marco Aurélio, secretário da SECON.

Anônimo disse...

Veja no diário do município de Belém. ..essa convocação saiu dia 19.02.2014. Veja lá. .

Anônimo disse...

Tem que ficar de olho mesmo e tirar todos esses temporários, adá a digna vaga para os concurseiros. Fiquem de olho que no edital do concurso ele devolver dinheiro pra quem já tinha se inscrevido pra fazer a prova para o cargo de professor de Educação Física teve pessoas que não receberam de volta a taxa de inscrição, e o dito presidente colocou um peixe dele pra essa vaga. FIQUEM DE OLHO

Anônimo disse...

Olá boa tarde! vejo a luta de vocês pelo respeito aos concursados, gostaria de saber sobre o cargo 14 de Professor de Educação Física por que eles tiraram do concurso público e por que resolveram devolver o dinheiro pra quem já tinha pagado a inscrição?. Será que a vaga é de um temporário? por favor, me ajude a esclarecer essa dúvida e gostaria que fizessem a prova para professor de Educação Física, pois acho que não foi feita, o comunicado que eles justificaram não foi convincente pra mim. Obrigada e a cada dia que vejo as denúncias contra o presidente da escola bosque eu fico com mais nojo da cara dele.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM/PA - PMB
FUNDAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ESCOLA BOSQUE PROFESSOR EIDORFE MOREIRA - FUNBOSQUE
CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2012
COMUNICADO
 01/2012 da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental - Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira - FUNBOSQUE, COMUNICA aos candidatos que efetivaram o pagamento da taxa de - MAG.NS - Professor de Educação Física, constante no Anexo 03 - Informações dos Cargos até o dia EDITAL DE RETIFICAÇÃO N.º 06/2013, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2013, pessoalmente ao Polo de  – de 05 de fevereiro de 2013 a 07 de fevereiro de 2013 o (original e cópia) e do respectivo documento de identidade oficial listado no edital do cer - - no Cargo 14 - -  07 de fevereiro - -  06/2013, de 05 de fevereiro de 2013.
Informa-se, ainda, aos candidatos que as mudanças realizadas nos requisitos para investidura no Cargo 14 ocorreram em razão da intervenção do Conselho Regional de Educação Física, que determinou que as atribuições do cargo em questão são exclusivas do profissional que possui o Registro Profissional.
Belém, 05 de fevereiro de 2013.
CETAP - Centro de Extensão, Treinamento
e Aperfeiçoamento Profissional LTDA.

Anônimo disse...

Saiu convocação para a Semec.Colem este atalho no navegador.
http://www.cinbesa.com.br/diario/arquivos/dom-19-02-2014.pdf

Anônimo disse...

Quando vão chamar os restantes dos aprovados da semec do concurso passado.

Anônimo disse...

JULIO DISSE: É VERDADE PARCEIRO!!!

ESSE MARCO AURELIO ESTÁ ATUANDO COMO SECRETARIO E PROMOTOR AO MESMO TEMPO!! TEMOS QUE LEVAR PRO MPF URGENTE!!!

EMILIO CONTAMOS COM A ASCONPA!!

TEMOS QUE DESMASCARAR ESSE PSDB QUE SO GOSTA DE TEMPORARIOS.

Anônimo disse...

Por favor gostaria de alguma informação a respeito do concurso da SEMAD Belém, pois o prazo já vai expirar em Junho.

Anônimo disse...

O cadastro reserva para ed. especial e professor de língua portuguesa para surdos não foram convocados para a semec, uma área em que há uma grande carência! Não haverá nova chamada para a prefeitura de Belém?

Anônimo disse...

saio a convocacao de
77 da funbosque

Anônimo disse...

esse modesto cara de bosta ta de brincadeira chamar so 77 da funbosque que cara de pau manda os contratados sair fora so queremos nossos direitos agora vai bota pedra em cima das 30 aprovados e classificados q estao dentro sem contar com ocadastro de reservas ei modesto vai tomar cimancol .vamos ficar de olho emilio.

Anônimo disse...

esse modesto e muito cara de pau convocar 77 da funbosque manda os temporario sair fora pois ainda tem 30 dentro do cadastro de vagas fora os cadastro de reservas vamos ficar de olho emilio

Anônimo disse...

CHEGA DE TEMPORARIOS, CHEGA DE TEMPORARIOS. ELGUEM TEM QUE DAR UM BASTA NISSO OU ACABAR COM CONCURSO PUBLICO, QUE PAIS E ESSE QUE NINGUEM SE ENTENDE , TODOS MANDAM, FAZEM AS LEIS UMAS MERDAS... CHEGA; ACORDEM BRASIL... TEM QUE TER UMA LEI QUE PROIBAM A CONTRATAÇÃO DE TEMPORARIOS NO FUNCIONALISMO PUBLICO . ALO, ALO BRASIL DE MERDA....