quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sespa C-153: concursados terão reunião com secretária de Administração do Estado

Aprovados no Concurso Público C-153, promovido Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA participam, nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, às 9 horas da manhã, de uma audiência com a secretária de Administração do Estado, Alice Viana.
Durante a reunião, o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, entregará a titular da SEAD, documento formalizando o pedido para que a secretária nomeie 3.588 candidatos aprovados no Cadastro Reserva do certame.
A quantidade de nomeações solicitadas é baseada em levantamento feito pela Asconpa, que revela a existência de 105 assistentes sociais, 102 administradores, 151 enfermeiros, 120 fisioterapeutas, 12 fonoaudiólogos, 15 nutricionistas, 307 psicólogos, 27 sociólogos, 9 técnicos em Radiologia, 882 agentes administrativos e 1.858 agentes de portaria, a espera de nomeação.
Ao todo, o Concurso Público C-153, que perde a validade no próximo dia 22 de abril, aprovou 4.613 concursados no cadastro reserva, sendo 1.244 candidatos de nível superior, 1.128 de nível médio e 2.241 de nível fundamental. Até o momento apenas 519 concursados foram nomeados.
Entre os argumentos apresentados pela Associação dos Concursados, estão a existência de fundações e unidades de Saúde públicas gerenciadas pela SESPA, nas quais os aprovados podem ser lotados. Entre elas, Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Hospital Ophir Loyola, Hospital Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional Metropolitano, Hospital Regional Abelardo Santos, Hospital Regional de Altamira, UPA de Altamira, Hospital Regional de Conceição do Araguaia, Hospital Regional de Redenção, Hospital Regional de Salinópolis, Hospital Regional de Santarém e Hospital Regional de Tucuruí.
A reunião dos concursados ocorrerá no gabinete da secretária, localizado na Travessa do Chaco, esquina da Avenida Almirante Barroso, em Belém.

7 comentários:

Anônimo disse...

Emilio,por favor fale sobre o concurso c 167 de educaçao especial, ja fizemos0 varias denuncias ao ministerio publico,ao tribunal de justiça...no entanto amanhã nao posso esta la com voces,infelizmente.

Anônimo disse...

Emílio,e o concurso da SEDUC C-167 educação especial, não está na pauta da reunião? Por favor, fale sobre o assunto, queremos as nomeações de todos do cadastro de reservas, já que o mesmo possui muitos servidores contratados. NOMEAÇÃO JÁ!!!!

Maria Pinheiro Barbosa disse...

Enfim teremos uma luz no fim do tunel, será que os concursados serão chamados. Temos pouco tempo. Estou na Funtelpa, mas ainda espero a minha nomeação na Sespa.
Emílio agradeço o seu empenho nesta luta.

Anônimo disse...

E o cadastro reserva do Ophir Loyola?Ainda tem profissionais (nutricionistas,assistente sociais,etc...) a serem lotados também.O concurso completará 4 anos em julho de 2014.

Anônimo disse...


O governo bem que poderia nomear os agentes de portaria para trabalhar nas unidades das SESPA, capacitava os mesmo, com técnicas de segurança, mais não prefere pagar milhões para uma empresa tercerizada ficar na porta. Um vigilante 24h custa para o estado uma média de 10.000 reais mensais, já um agente de portaria custa 1.150, 00 bruto. Nomeação já dos agentes de portaria para a SESPA, a final o governo realizou concurso para isso

Anônimo disse...

Sou Nutricionista do cadastro reserva do Ophir Loyola, o novo prédio vai ser inaugurado e independente disso temos direito a nomeação,pois por exemplo os técnicos de enfermagem nem todos foram lotados no Ophir e sim em outros hospitais da rede estadual, precisamos trabalhar...

Unknown disse...

Aqui em Cametá a 13ª regional de saúde é um celeiro de apadrinhados políticos que ficam tirando a vez dos aprovados no concurso, gostaria que alguém desse uma investigada nessa situação e divulgassem na imprensa para vir a publico essa palhaçada que os políticos fazem com as pessoas que realmente são donos de seus cargos por direito.