quarta-feira, 19 de março de 2014

Semec: concursados vão ao MP acompanhados do vereador Fernando Carneiro

Acompanhados do Vereador Fernando Carneiro, um grupo de aprovados no Concurso Público 001/2011, promovido Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, esteve, na manhã desta terça-feira (18) reunido com a promotora de Justiça Penha de Mattos Buchacra Araújo, titular da 4ª Promotoria de Direitos Fundamentais à Saúde, do Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA).
Na, reunião, realizada a pedido do vereador do PSOL, os concursados apresentaram à promotora uma lista contendo 1.200 nomes de pessoas contratadas pela SEMEC ocupando vagas destinadas aos aprovados no concurso.
De posse das informações, Maria da Penha prometeu agendar uma nova reunião, desta vez com a presença do procurador federal Sandoval Alves da Silva, do Ministério Público do Trabalho e de um representante da Prefeitura de Belém, além do vereador Fernando Carneiro, com vistas a propor um acordo, que permita o ingresso dos concursados.

Reunião
Na próxima segunda-feira, dia 24 de março, às 9 horas da manhã, os concursados se reúnem com a secretária municipal de Educação, Rosinéli Guerreiro Salame.
A reunião ocorrerá no gabinete da secretária, na Avenida Governador José Malcher, 1291.

7 comentários:

Unknown disse...

me informei a pouco com o secretario da sesan "segunda-feira estará a relação das pessoas" e dia 1º começaremos a apresentação na mesma.

Anônimo disse...

Feliz demais com o compromisso da ASCONPA. Mesmo que distante, estou na torcida.

Anônimo disse...

Feliz demais com o compromisso da ASCONPA. Mesmo que distante, estou na torcida.

Anônimo disse...

ESTOU AGURDANDO SE CHAMADA PELA SEMEC, CONCURSO 2012, FIQUEI DENTRO DO NUMERO DE VAGAS MAS ATÉ AGORA NEM SINAL, ATÉ QUANDO ? QUANDO EU ESTIVER BEM DEBILITADA DE FOME POIS SE NÃO TRABALHAR EU NÃO TENHO COMO COMPRAR COMIDA ... socorrro... já deu...

Anônimo disse...

Ao pessoal do concurso de 2012 SEMEC. Fui chamado para ASG e na escola que estou somos apenas 03 concursados (ASG) sendo 01 PNE, enquanto contratados são 07 ASG's + 01 administrativo, e nós concursados sofremos perseguição, pressão por parte da direção e da coordenão,os contratados faltam e depós assinam como se tivessem trabalhado enquando nós concursados somos cobrados e se adoessemos e presentamos atestados, a diretora quer nos tratar como celetista, pois ela não conhece o estatuto o qual regi o funcionalismo público.
Se o responsável pela ASCONPA quiser posso dar o nome de cada um dos contratados e o nome da escola e sua localização, basta me informar um e-mail que passo todas as informações.

Anônimo disse...

Pessoal por favor, eu imploro, alguém tem alguma informação a respeito do concurso da SEMAD Belém, pois já está para vencer o prazo e ninguém foi chamado ate agora!

Laura disse...

Por que não fomos informados do que houve na reunião com a secretária?
As notícias são boas ou ruins?