segunda-feira, 24 de março de 2014

Semob: Asconpa fará reunião com aprovados em concurso de 2012


Candidatos aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 001/2012, realizado pela antiga CTBel (atualmente Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SEMOB), para o cargo de Agente de Trânsito, tiveram uma boa notícia, na semana que passou.
A partir de diversos mandados de segurança impetrados pela Associação dos Concursados do Pará, através dos advogados Virgílio Moura e Rodrigo Rocha, denunciando ilegalidade na contratação de 59 guardas municipais para desempenharem atividades restritas aos agentes de trânsito, uma vez que existe um concurso público em vigência, com candidatos aprovados dentro do cadastro de reserva, o Ministério Público do Estado – MPE, recomendou à Prefeitura de Belém o afastamento dos guardas municipais lotados no órgão. Com isso, um contingente de igual número de concursados poderá ser convocado para a SEMOB. 
Outra boa notícia, que favorece os concursados é a aprovação pela Câmara Municipal de Belém, do novo Plano de Carreiras dos servidores da SEMOB, contemplando mais de 300 agentes de Trânsito, permitindo a convocação de mais concursados.
Para tratar desta situação, a Asconpa convida todos os aprovados no Concurso Público promovido pela antiga CTBEL, para participarem de reunião, que será realizada na próxima terça-feira, dia 1º de abril, às 16 horas, na Asconpa.
Durante a reunião, os concursados decidirão sobre um possível ato de protesto em frente a SEMOB, na Avenida Julia César.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que aconteceu com essa matéria que a ASCONPA postou: Justiça julga procedente ACP que determina que governo do Estado realize concurso público na Susipe.
cujos contratos devem ser rescindidos no prazo máximo de 8 (oito) meses e para criação de concurso para agentes prisionais e Procurador Autárquico no prazo de seis meses, e isso foi em outubro de 2013. Quase terminando o tempo e nada de cumprir a determinação judicial, preferem pagar multa de 50 mil reais, vamos nos manisfestar ASCONPA, SR EMILIO, NÃO VAMOS DEIXAR PRA LÁ ISSO. PRESSÃO NELES.

sal disse...

queria saber se houve essa reunião?
pois nesse dia choveu bastante em Belém muitas ruas alagadas não tive como participar
vai haver outra ?

Anônimo disse...

tem previsão pra chamarem mais alguém?