domingo, 25 de maio de 2014

Asconpa decide em assembleia realizar novos atos de protesto

 
No próximo dia 2 de junho (segunda-feira), às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará realizará duas importantes manifestações de protesto em Belém. As manifestações ocorrerão na Avenida Nazaré, uma em frente a SEMAD e a outra em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG).
Os atos foram decididos pelos participantes da Assembleia Geral dos Concursados, realizada na tarde deste sábado (24), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Sintsep-Pa), e tem por objetivo cobrar as nomeações dos aprovados em diversos órgãos das administração públicas estadual e municipal.
A Assembleia contou com a participação de mais de cem concursados, representando concursos públicos ainda em vigor, entre os quais: Sesma, Semma, Secon, Sesan, Semad, Semec, Semob (CTbel), Funpapa e Escola Bosque, órgãos da Prefeitura Municipal de Belém; Câmara Municipal de Belém; Sespa e Seduc, do governo do Estado e prefeituras de Castanhal e Acará.
A agenda de luta dos concursados ficou assim definida:
Educação Especial - Concurso C-167 (Seduc)
Dia 2 de junho (segunda-feira), às 9 horas da manhã, manifestação de protesto em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré. Esta manifestação terá com objetivo, exigir do titular da Secretária Estadual de Educação (SEDUC), as convocações dos aprovados no Concurso Público C-167, promovido para professores da Educação Especial. O grupo já teve diversas reuniões no órgão, localizado na Avenida Augusto Montenegro, mas ate o momento não foi dada nenhuma garantia de nomeação.
Prefeitura Municipal de Belém
Ainda no dia 2 de junho, e também às 9 horas da manhã, os aprovados nos concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Belém farão uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), também localizada na Avenida Nazaré. Durante esta manifestação, os concursados pedirão audiência com o titular da Secretária, Augusto Coutinho. Caso sejam recebidos, será formada uma comissão, composta por representantes de cada concurso público. 
Câmara Municipal de Belém
Após promessa de nomeação não cumprida pelo presidente da CMB, vereador Paulo Queirós, os concursados pediram a promotora Maria da Penha Matos Buchacra que ajuíze ação por improbidade contra a Câmara Municipal de Belém. O pedido foi aceito e, no próximo dia 2 junho (segunda-feira), às 10 horas da manhã, em reunião com a promotora, os concursados conhecerão a ação. 
Funpapa
Os aprovados no cadastro de reserva da Fundação Papa João XXIII, a Funpapa, farão uma reunião no próximo dia 28 de maio (quarta-feira), na sala da Asconpa. A reunião servirá para atualizar as informações a respeito do concurso, além de reorganizar o movimento para novas lutas. 
Castanhal
Com o descumprimento de diversos acordos, um dos quais com a Asconpa, para a nomeação de concursados, feito pelo prefeito de Castanhal, os concursados decidiram realizar uma nova manifestação de protesto no município, sendo definida a de 10 de junho, às 10 horas da manhã, em frente à sede da Prefeitura.
Semob
Antes da assembleia, a Asconpa reuniu apenas os aprovados no cadastro de reserva do cargo de Agente de Trâsito, do Concurso Público 001/2012, promovido pela CTBel, atual Semob. A reunião contou com a participação de dirigentes do sindicato dos agentes de trânsito do órgão, que, no próximo dia 27 de maio, fará uma assembleia para decidir sobre a paralisação da categoria. Os concursados ainda não nomeados do órgão darão apoio.

8 comentários:

Unknown disse...

Estou na reserva da sesmas ,qro entrar nesta luta estarei la no dia 2 se Deus quizer,pois sei q ainda tem muitos contrataos da sesma,eu qro minha vaga

Anônimo disse...

Alguma informação sobre Mandado de Segurança para o Concurso da SEMAD Belém? Pois o prazo do concurso termina agora em junho 2014.
Até agora ninguém foi nomeado e não saiu a publicação de prorrogação do concurso.

Anônimo disse...

EU LAMENTO, POIS EU FUI CONVOCADA EM FEVEREIRO PELO PROCESSO SELETIVO2011 FIZ EXAMES , ENTREGUEI DIA L7 DE FEVETREIRO E ATÁ A DATA DE HOJE NÃO CHAMARAM NINGUEM, EU VOU LÁ NA SESMA O PROCESSO AINDA ESTAVA NO SETOR JURIDICO PRA AVALIAÇÃO EU ESTOU DECEPCIONADA...É UMA HUMILHAÇÃO

Laís disse...

E o ato dos concursados da Semec qual vai ser o dia?

Pollybióloga disse...

Olá! Estou na reserva para zona rural (Ciências) da prefeitura de Castanhal. Estou na luta com todos, irei para a manifestação dia 10. Por muitas vezes quase perco a esperança, mas continuarei lutando e tenho certeza que serei convocada!

anne disse...

não pude ir na ultima reunião,queria saber como entrar em contato com alguem da comissão representante do concurso da semec 01/2011,estou no cadastro reserva.

anne disse...

OLA,GOSTARIA DE SABER O QUE FICOU DECIDIDO APOS O MANIFESTO DO DIA 02/06 NA SEMAD,FIZ O CONCURSO DA SEMEC 01/2011,ESTOU NO CADASTRO RESERVA.

anne disse...

ola´gostaria de saber o que foi decidido no manifesto do dia 02/06 na semad,fiz o concurso da semec 01/2011.cadastro reserva.