sexta-feira, 9 de maio de 2014

Asconpa fará manifestação contra criação de cargos comissionados no MPE



Asconpa ajuizará ação contra procurador geral por improbidade
A Associação dos Concursados do Pará está organizando um ato de protesto contra a proposta de criação, pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, de 185 novos cargos comissionados, no Ministério Público do Estado.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a proposta do procurador, além de imoral para a administração pública, fere os interesses da sociedade, especialmente daqueles que almejam ingressar no MPE através de concurso público.
Caso o projeto seja enviado à Alepa, para votação, os concursados pretendem também ajuizar Ação Civil Pública, contra o dirigente do MPE, por improbidade administrativa.
Na ação, a Asconpa incluirá denúncia contra o procurador, pela contratação de Gil Henrique Mendonça Farias, para o cargo de assessor de procurador de Justiça. Gil Henrique, que é namorado da filha do procurador, participou do último concurso público promovido pelo MPE, em 2012, para o cargo de Analista Jurídico, mas ficou em 551º lugar.
A data da manifestação será decidida na Assembleia Geral dos Concursados, que ocorrerá no próximo dia 24 de maio (sábado), às 15 horas, no auditório do Sintsep-Pa, em Belém.

Um comentário:

sandro Everthon disse...

muito bom ver gente que nao se acomoda, luta pelos direitos de todos, nao deixa esses vermes fazerem o que quiserem com a sociedade, o que infelizmente nao é o meu caso, PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!