quinta-feira, 22 de maio de 2014

Semob tem até 13 de junho para nomear agentes de trânsito



Já perto do término do prazo de 45 dias, dado pela Justiça, para que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, nomeie os candidatos aprovados no cadastro de reserva, para o cargo de Agente de Trânsito, no Concurso Público 002/2011, promovido pela CTBel, nenhum dos concursados foi convocado.
Uma liminar, publicada pela Justiça no dia 8 de abril deferiu a nomeação dos concursados. O prazo vence no dia 13 de junho.
O concurso foi homologado no dia 2 de abril de 2012 e, apesar da necessidade de mais agentes de trânsito em Belém, não foi prorrogado pela titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Maíza Tobias.
Ao todo, 223 concursados têm direito legal à posse no cargo de Agente de Trânsito, mas, apesar de existirem mais de 500 pessoas aprovadas no cadastro de reserva, apenas 104 candidatos foram nomeados, e, destes, somente 95 assumiram.
Querendo evitar a nomeação dos concursados, em 2009, a Prefeitura de Belém contratou guardas municipais para, de forma irregular, atuarem como agentes de trânsito. Mas, uma ação civil, ajuizada pela Asconpa, no dia 27 de fevereiro deste ano, garantiu o direito dos concursados.
Além do mais, o PCCR da categoria exige que a Semob tenha em seu quadro funcional, pelo menos, 318 agentes de trânsito.
Neste sábado, dia 24 de maio, às 14 horas, na sala da Asconpa, será realizada uma reunião para decidir novas ações em prol das nomeações dos concursados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiquei em 331 será que tenho chances de ingressar na SEMOB?

Anônimo disse...

Eu fiquei na posição 331. Será que seri chamado pois muitos que fizeram este concurso passaram na polícia militar e possivelmente não irão assumir na SEMOB. Será que tenho ainda um fio de esperança?