terça-feira, 13 de maio de 2014

MPE: Servidores concursados fazem pressão e reunião de procuradores é adiada



Os servidores concursados do Ministério Público do Estado do Pará conseguiram, através de pressão, o segundo adiamento da reunião do Colégio de Procuradores do MP, agendada para votar anteprojeto de lei de autoria do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, criando 185 novos cargos comissionados para o Órgão.
Os servidores, indignados, distribuíram no interior do prédio do MP, cópias da Moção assinada pelas entidades do Fórum Estadual de Lutas e protocolada no início da manhã, pedindo a realização de concurso público.
A reunião extraordinária do Colégio, marcada para as 10h desta terça-feira (13), se iniciou com a determinação de Neves para que todos aqueles que não fossem procuradores ou promotores de Justiça saíssem do plenário, transformando a reunião em sessão secreta. Somente após o meio-dia a reunião foi aberta ao público.
Após a apresentação do anteprojeto, o procurador Ricardo Albuquerque pediu vistas do processo, fazendo com que a reunião fosse adiada para próxima segunda-feira, dia 19 de maio.
Albuquerque aproveitou para anunciar sua pré-candidatura ao cargo de Procurador Geral de Justiça, em oposição à atual gestão.
O Sindicato dos Servidores do MP – SISEMPPA, bem como a Associação dos Servidores do MP – ASMIP, comemoram o adiamento da reunião.
No próximo dia 24 de maio, a Associação dos Concursados do Pará decidirá sobre um ato de protesto contra o projeto do procurador geral do MPE-PA.

Nenhum comentário: