quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sesma: após quatro meses, nomeados ainda não tomaram posse




Passados quatro meses da convocação dos 318 aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém, a SESMA, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), ainda não autorizou a posse dos concursados.
As convocações foram veiculadas no Diário Oficial do Município de Belém no dia 10 de janeiro deste ano, após uma série de manifestações de protesto e denúncias de contratações ilegais de temporários e comissionados, feitas pela Associação dos Concursados do Pará.
Entre os convocados estão 23 técnicos em enfermagem, 15 assistentes sociais, 23 enfermeiros, 2 administradores, 10 auxiliares de manutenção, 5 carpinteiros, 5 eletricistas, 1 encanador, 85 motoristas, 5 pedreiros, 5 pintores, 5 soldadores, 9 agentes de vigilância sanitária, 60 assistentes de administração, 10 auxiliares técnicos em computação, 10 administradores, 5 contadores, 10 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 5 fisioterapeutas, 5 fonoaudiólogos e 10 psicólogos.
Para o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, "a demora em empossar concursados tem sido uma constante na administração municipal, desde que Zenaldo Coutinho assumiu a Prefeitura. O mesmo ocorreu com os aprovados nos concurso públicos promovidos pelas secretarias de Economia e de Saneamento, quando os convocados ficaram até seis meses esperando para tomarem posse nos seus cargos".
Ainda para Emílio "essa demora, além de atrapalhar as vidas dos profissionais nomeados, prejudica também a população, que precisa destes servidores, especialmente nas unidades de Saúde".
No próximo dia 24 de maio (sábado), às 15 horas, no auditório do Sintsep-Pa, os concursados se reúnem em assembleia para decidir sobre uma nova ação para que o problema seja resolvido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Temos que ir à SEMAD, pois a SESMA já encaminhou, por meio do ofício 1151/2014, a solicitação de nomeação.

Anônimo disse...

FUI CONVOCADA , PROCESSO SELETIVO 2011, ENTREGUE TODOS OS DOCUMENTOS E FIZ EXAMES ADMISSIONAL, ENTREGUEI DIA 17 .02.14 MAS ATE AGORA NÃO CHAMARAM NINGUÉM, LIGUEI HOJE PARA O SETOR JURÍDICO UMA FUNC, ME FALOU QUE AINDA ESTAVA SENDO ANALISADO , JÁ ESTA 40 DIAS NESTE SETOR, ISSO É UMA SAFA DESA.. ESA DEMORA ESTA ME PREJUDICANDO, PRECISO TRABALHAR, ESTOU FICANDO DEPRIMIDA. ESTOU EMAGRECEN , POIS NÃO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR COMIDA. NEM REMEDIO. VOU PROCESSAR A SESMA.

Anônimo disse...

FUI CONVOCADA , PROCESSO SELETIVO 2011, ENTREGUE TODOS OS DOCUMENTOS E FIZ EXAMES ADMISSIONAL, ENTREGUEI DIA 17 .02.14 MAS ATE AGORA NÃO CHAMARAM NINGUÉM, LIGUEI HOJE PARA O SETOR JURÍDICO UMA FUNC, ME FALOU QUE AINDA ESTAVA SENDO ANALISADO , JÁ ESTA 40 DIAS NESTE SETOR, ISSO É UMA SAFA DESA.. ESA DEMORA ESTA ME PREJUDICANDO, PRECISO TRABALHAR, ESTOU FICANDO DEPRIMIDA. ESTOU EMAGRECEN , POIS NÃO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR COMIDA. NEM REMEDIO. VOU PROCESSAR A SESMA.

suelém disse...

estou no mesmo barco esperando a nomeação da sesma que diz que está esperando pela SEMAD que diz que o secretário ainda não assinou para poder sair a publicação, fui convocada fiz todos os exames, exame admissional...e até agora nada. Temos que mover uma ação urgente contra a semad, se está pra assinar a nomeação pq não assina logo a sesma já enviou o ofício de Nº 1151-2014 desde fevereiro e até agora nada, temos que nos manifestar, estamos sendo passados pra tráz...

Unknown disse...

Bom dia, dia 22 de maio de 2014 o concurso da SESMA experia, já que sua homologação completará 2 anos. E ai? nós que não fomos convocados?