segunda-feira, 5 de maio de 2014

Asconpa pedira ao MPE providência contra IPAMB



A Associação dos Concursados do Pará pedirá à promotora de Justiça Maria da Penha Buchacra Matos, titular da 4ª Promotoria de Direitos Constitucionais, do Ministério Público do Estado – MPE, que averigue os motivos que levaram a Prefeitura de Belém a cancelar a prorrogação do Concurso Público 001/2012, promovido pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém – IPAMB.
O cancelamento da prorrogação do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém, na última sexta-feira (2), surpreendendo os candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso público.
Na publicação, o presidente do IPAMB, Erick Nelo Pedreira, alegando discricionariedade do ato, para reavaliação, tornou sem efeito a portaria nº 0537, publicada no Diário Oficial do Município no dia 28/04/2014, que prorrogava para até 2016 a validade do Concurso Público 001/2012.
O Concurso Público 001/2012, promovido pelo IPAMB, foi homologado em  11 de maio de 2012 e ofertou 266 vagas, para cargos dos níveis fundamental, médio e superior.
Entre os cargos de nível fundamental, foram ofertadas 57 vagas para Agente de Serviços Gerais, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Eletricista, Encanador, Motorista e Telefonista.
Para os cargos de nível médio, foram ofertadas 70 vagas para Assistente de Administração, Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório, Técnico Previdenciário, Técnico em Refrigeração e Técnico em Segurança do Trabalho.
Para cargos de nível superior, foram ofertadas 131 vagas para Administrador, Analista de Investimentos, Assistente Social, Atuário, Citologista, Contador, Controlador Interno – Belém Administração, Controlador Interno – Belém, Contabilidade, Economista, Enfermeiro, Enfermeiro com especialização em Auditoria em Saúde, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Estatístico, Farmacêutico, Farmacêutico – Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e diversas especialidades médicas, entre as quais Alergologia, Angiologia, Auditoria Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Mastologia, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologista, Pediatra, Perícia, Pneumologista, Psiquiatria, Radiologista com formação em Ultrassonografia, Reumatologista, Urgência e Emergencia (adulto e infantil), Urologia, além de Nutricionista, Odontólogo, Odontologo com especialidades em Endodontia e Odontopediatria, Psicólogo, Técnico em Gestão de Arquivos, Técnico Programador de Computador, Técnico em Gestão de Informática, Técnico em Gestão de Pessoas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Noticias da SEMEC por favor.
Camila

Anônimo disse...

ASCONPA,
gostaria de saber o que pode ser feito por nós do concurso da SEMAD - Belém.
O Prazo do concurso vai expirar agora em junho de 2014.
Lembro que o concurso foi homologado e junho de 2012.
O que nós podemos fazer? Pois até agora ninguém foi nomeado.

Janaina disse...

Eu passei em 2º lugar do cargo de técnico de gestão de pessoa(dentro das vagas) no Ipamb e até agora não fui chamada!O prazo termina agora dia 11 de maio e estou a busca de uma solução!!Alguém está na mesma situação que eu?

Anônimo disse...

janaina meu caso é quase parecido, só q sou cadastro, mas o cargo q eu passei está vago, logo deveriam me chamar aconselho vc procurar a asconpa eles vao te orientar... eu vou tentar entrar c/ mandado de segurança e o meu caso é mais dificil q o seu.