quinta-feira, 3 de julho de 2014

Educação Especial: concursados farão novo ato de protesto por nomeações


Os aprovados no Concurso Público C-167, promovido para a Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) farão, nesta segunda-feira, dia 7 de julho, um ato de protesto em frente ao órgão, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.
Há um mês, após ato de protesto que culminou com o fechamento dos portões de acesso ao Centro Integrado de Governo (CIG),  na Avenida Nazaré, em Belém, os concursados foram recebidos pelo professor Marcos Ximenes, secretário adjunto da SEDUC.
Na ocasião, Ximenes garantiu que, dentro de uma semana, apresentaria um levantamento de dados atualizado com vistas à efetuar novas nomeações, apesar de que, segundo ele, a SEDUC já ter enviado à SEAD, pedido com 12 novas convocações. Pedido este que se encontraria parado na mesa da secretária Alice Viana.
Mas, passados quase três semanas, nenhuma resposta foi dada aos concursados.
Durante o protesto, os concursados tentarão novamente reunir com o secretário de Educação, a quem pressionarão por mais nomeações.

2 comentários:

Anônimo disse...

além desses 10 contratados em Santarém tem muitos professores em desvio de função, e ainda assim não atendem toda a demanda pois os alunos do horário noturno estão sem atendimento

Anônimo disse...

Cara, isso é revoltante, as pessoas gastam um dinheirão pra se preparar para um concurso publico e passa e chega na hora da nomeação fica nessa frescura.