quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vigia: concursados farão ato por nomeação



No próximo dia 16 de julho (quarta-feira), às 10 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará realiza um novo ato de protesto em frente ao Fórum de Vigia de Nazaré, para cobrar sentença judicial em favor das nomeações dos aprovados em concurso público promovido em 2012.
O Concurso Público 001/2012, promovido pela Prefeitura de Vigia de Nazaré, ofertou 404 vagas para cargos de nível fundamental completo, fundamental incompleto, médio, técnico e superior e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 06 de julho de 2012. O certame foi disputado por quase oito mil candidatos e coordenado pelo Instituto Vicente Nelson - IVIN.
Apesar de ter sido alvo de pedido de anulação por suspeita de fraude, feita pelo advogado Francisco Canindé, ligado politicamente ao prefeito eleito Mauro Alexandre (PMDB), que assumiu o cargo em janeiro de 2013, junto ao Ministério Público do Estado, o concurso nunca foi de fato cancelado e aguarda parecer do juiz Magno Guedes, titular da comarca de Vigia.
Na denúncia, o advogado alega que o concurso não teria sido aprovado na Câmara Municipal, que a empresa IVIN não teria passado por processo licitatório e que, entre os aprovados no concurso, existem diversos parentes do prefeito anterior, Noé Palheta.
O juiz, então, encaminhou ao MP do município pedido de levantamento dos endereços de todos os aprovados, para que se investigasse a existência de pessoas ligadas ao prefeito anterior, conforme denúncia do advogado. Mas a Prefeitura não atendeu a este pedido. Apesar de terem sido dados outros prazos, o prefeito Mauro Alexandre não se manifestou.
Atualmente, os concursados, que aguardam decisão da Justiça, veem o prefeito Mauro Alexandre fazer, diariamente, contratações de temporários e comissionados para as vagas destinadas aos aprovados no concurso.

Nenhum comentário: