segunda-feira, 7 de julho de 2014

Educação Especial: concursados fecham avenida por nomeação



Concursados farão novo protesto nesta quinta-feira, dia 10 de julho, às 10 horas da manhã, em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), em Nazaré
A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta segunda-feira (7) um ato de protesto em frente a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.
A manifestação teve por objetivo pressionar a administração pública estadual em favor das convocações dos aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela SEDUC, para e Educação Especial.
Na semana passada, a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, publicou matéria no site Agencia Pará, declarando que já não existem mais nomeações a serem feitas no concurso C-167, contrariando dados levantados pela Asconpa, que revelam a existência de 575 concursados aguardando convocação.
Deste total, 271 foram aprovados para a 19ª URE, que inclui os municípios de Belém (com vagas também para Icoaraci), Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. Além do mais, dos 62 aprovados para a 3ª URE, que inclui os municípios de Abaetetuba e Barcarena, apenas 36 candidatos foram nomeados.
Em todo o Estado, pelo menos 124 temporários ocupam vagas destinadas aos concursados. Os demais ocupantes destas vagas são servidores aprovados em outros concursos públicos, sem a especialização em Educação Especial.
O protesto durou três horas e apesar de todo o nosso esforço, que incluiu o fechamento da Avenida Augusto Montenegro, o secretário de Educação se recusou a receber uma comissão de concursados, enviando para a mesa, uma servidora do seu gabinete, sem competência para garantir qualquer  proposta aos membros da comissão.
Uma nova manifestação está agendada para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 10 de julho, às 10 horas da manhã, em frente ao CIG, em Nazaré.
 

4 comentários:

Up-to-date disse...

aos concursados aprovados que ainda não compareceram as manifestações realizadas. Convocamos a todos que possuem interesse nas vagas está presente no próximo protesto de quinta-feira e assim exigirem suas nomeações.

Anônimo disse...

Pessoal, precisamos unir forças, pois isso é uma injustiça muito grande, eu estou a anos esperando ser chamada desse concurso. E essa pessoa vem e fala que não existem pessoas a serem chamadas.

Anônimo disse...

isso e humilhante isso q e vergonha depois de estudar passa a maioria do tempo estudando se dedicando pra dar o melhor para nossos filhos ainda ter q ir pra rua ser expor como se tivessem pedindo favor pra esses q se diz representantes do povo esse governo e uma porcaria vamos a corda naçao vamos a corda brasil fora o jatene e fora o zenaldo bando de cambadas ................

Silvanalobatocard@yahoo.com.br disse...

O maior absurdo é ainda ñ terem convocados todos os classificados dentro das vagas ofertadas.