terça-feira, 12 de agosto de 2014

Educação Especial: após protesto, concursados conseguem vitória parcial

Aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para a modalidade Educação Especial, realizaram, na manhã desta segunda-feira (11), um barulhento ato de protesto em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré, em Belém. O objetivo da manifestação era forçar uma reunião com o titular da SEDUC, José Seixas Lourenço.
Após duas horas de protesto, sem nenhuma resposta do governo, os concursados decidiram interditar a Avenida Nazaré.
Dez minutos após a interdição da avenida, o secretário de Educação cedeu e agendou uma reunião com os concursados para o mesmo dia, às 15 horas, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Augusto Montenegro. A proposta foi aceita pelos concursados.
Na SEDUC, os concursados, acompanhados do presidente interino da Asconpa, Dr. Virgílio Moura, foram recebidos pelo secretário Adjunto de Ensino, professor Licurgo Brito e três assessores. Seixas Lourenço não compareceu, sob a justificativa de que estaria prestando esclarecimentos à órgãos de imprensa (?).
Na reunião, os concursados pediram a criação de um cronograma de nomeações, baseado na existência de 577 aprovados no concurso C-167, contra aproximadamente 1000 professores e técnicos em desvio de função atuando na Educação Especial.
Após duas horas de reunião, Licurgo pediu prazo até o dia 31 de agosto, quando fará levantamento oficial e encaminhará a Secretaria de Estado de Educação, órgão que terá a incumbência de elaborar o cronograma pedido pelos concursados. 
Ao final da reunião, os concursados decidiram voltar à SEDUC no dia 2 de setembro (terça-feira), às 9 horas da manhã, para cobrar o cumprimento a promessa feita pelo dirigente do órgão.

2 comentários:

Alnicea mendonça mendes disse...

Vamos, vamos dia 02 , larguem td q forem fazer e vamos cobrar aquilo q e nosso. Nao pode faltar um concursado se quer, mas ainda assim, sr houver alguem q no dia 02 em ultimas circunstancias nao puder estar presente
Favor mandar representantes.

Unknown disse...

Dia 02.09 se aproximando, eu estarei lá.